Futebol Nacional
None

VOLANTE

Experiente, Josué deve ser titular na finalíssima e pede "pés no chão"

Atleticano é o mais cotado para substituir Pierre, suspenso, no meio de campo

postado em 14/05/2013 08:12 / atualizado em 13/05/2013 19:49

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e não enfrenta o Cruzeiro na finalíssima. Josué é a primeira opção de Cuca para o meio de campo. Ao volante de 33 anos não faltará experiência.

Josué não quer que o Galo caia na armadilha de relaxar com a vantagem construída no Independência. O Atlético venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença no Mineirão.

“É uma vantagem, que temos que saber jogar com ela, mas nos minutos finais. Mas ela não garante o título para o Atlético. É pés no chão. A palavra-chave é respeito”, define.

Com os treinamentos da semana, Cuca deve confirmar Josué entre os titulares, ao lado de Leandro Donizete, na marcação. “Independentemente de começar jogando ou entrar durante a partida, meu objetivo é ajudar o Atlético. Infelizmente, o Pierre levou o terceiro cartão. Vamos esperar se o Cuca vai definir pela minha participação”.

Josué valoriza o elenco alvinegro, formado com boas opções. “Isso é que faz um time vencedor, um plantel de qualidade. Aquele que entra corresponde”.