Futebol Nacional
None

Apesar de convocação, Felipão garante jogadores na Copa Libertadores

postado em 14/05/2013 19:30

Com atletas convocados por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, Atlético, Corinthians, Fluminense e Grêmio não devem ser desfalcados na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, o treinador da equipe-verde amarela garantiu a participação dos atletas em jogos das quartas de final da competição continental.

Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao técnico no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Entretanto, em meio a este período, a Libertadores seguirá sendo realizada normalmente.

“Os clubes podem ficar tranquilos que os jogadores estarão em campo no dia 29”, disse o técnico logo após a divulgação da lista.

O Atlético é o único clube nacional com dois jogadores presentes na convocação. O zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard foram chamados por Scolari. Já garantido nas quartas de final do torneio sul-americano, o time alvinegro espera o duelo entre Palmeiras e Tijuana (México) para conhecer seu próximo adversário. No dia 29 de maio, entra em campo, no Independência, para decidir lugar na semifinal.

O Fluminense, por sua vez, teve o volante Jean convocado por Felipão. O time tricolor aguarda o embate entre Tigre (Argentina) e Olimpia (Paraguai) para saber qual será seu adversário na sequência do torneio. Independente de quem seja o rival, a equipe comandada por Abel Braga disputa o segundo jogo da fase em 29 de maio.

Corinthians, com Paulinho convocado, e Grêmio, com Fernando, ainda brigam para seguir vivos na competição. Se avançarem diante de Boca Juniors e Santa Fé, respectivamente, o time alvinegro e a equipe gaúcha também entrarão em campo no próximo dia 29 de maio.