Futebol Nacional
None

CIDADE DO GALO

R10 se diz "mais motivado do que nunca" para 1º título com o Galo e volta à Seleção

Meia do Atlético avisa que ausência da Copa das Confederações não o abalou

postado em 15/05/2013 17:26 / atualizado em 15/05/2013 20:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O objetivo era defender o Brasil na Copa das Confederações. Mas Ronaldinho não foi convocado por Felipão. A ausência vira combustível para o camisa 10 manter o alto nível das atuações e voltar à Seleção.

“Motivado mais do que nunca. Queria muito ter sido convocado. Não aconteceu dessa forma. Isso me motiva para jogar mais e ser lembrado no futuro”, afirma o armador.

Ter Ronaldinho motivado em campo é positivo para o Atlético. O apoiador pode conquistar seu primeiro título pelo clube neste domingo, contra o Cruzeiro, no segundo jogo da final do Mineiro. O caminho do sucesso, no Galo, é o caminho do retorno à Seleção.

“Ainda falta muito tempo para a Copa do Mundo e meu objetivo continua esse. Mais motivado do que nunca, em uma grande final, ter a chance de dar alegria para o torcedor”, ressalta.

Em entrevista coletiva, Ronaldinho também falou do apoio que recebe do torcedor alvinegro.” É muito bom, por todo esse apoio, desde que cheguei aqui. Cada vez mais, me sinto mais em casa, acolhido. Espero dar essa alegria ao torcedor, conquistando esse primeiro título e podendo levar o Galo o mais longe possível”.

Em relação a não convocação, Ronaldinho foi questionado sobre o horário da apresentação no hotel, em Belo Horizonte, para o amistoso do Brasil contra o Chile. “Não teve atraso nenhum. A hora marcada era a da janta e cheguei no horário normal, como sempre”.

Sobre a reportagem do Portal Uol, que afirmou que Cuca havia confidenciado a Felipão, técnico do Brasil, excessos do armador na sua vida extracampo, Ronaldinho mostrou que não se incomodou.

“Na verdade, nem vi. Só falei com o Cuca, mas nunca tive dúvida nenhuma a respeito disso, que Cuca ia falar alguma coisa. Então, tudo tranquilo, normal”, disse Ronaldinho. O treinador alvinegro desmentiu a informação.

Ronaldinho esperava jogar a Copa das Confederações. Já que não foi convocado, ele avisa que ficará na torcida pelo Brasil e pelos atleticanos Réver e Bernard, convocados.

“Estava na expectativa. Não aconteceu da forma que eu queria. Surpreendeu muita gente pelo fato de a nossa equipe estar muito bem e eu em grande momento. Mas agora é torcer pelos companheiros que estão lá e pelo nosso Brasil. A torcida continua, mas dessa vez de fora”.

Ouça a entrevista de Ronaldinho na íntegra: