Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Contra vários adversários

Além do gramado sintético, Atlético enfrentará maratona de 19 horas entre a capital mineira e Tijuana. Time levará chuteiras especiais. Diretoria estuda fretar voo na volta

postado em 16/05/2013 08:30 / atualizado em 16/05/2013 09:06



Paulinho Miranda
Uma viagem de quase 19 horas e uma partida em campo de gramado sintético, enfrentando um adversário pouco conhecido e sem tradição no futebol internacional, já que foi fundado em 2007. Essas são as condições que os jogadores do Atlético enfrentarão no duelo com o Tijuana, na semana que vem, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A data da partida será definida hoje pela Conmebol, podendo ser na quarta-feira ou na quinta. O fato é que o clube já prepara uma logística específica para chegar ao território mexicano.
Paulinho Miranda
O Galo começará a maratona na noite de segunda-feira para São Paulo, em voo comercial, um dia depois da decisão do Campeonato Mineiro. Se a equipe conquistar o título no domingo, uma vez que tem a vantagem de perder por dois gols de diferença diante do Cruzeiro, no Mineirão, os atletas terão pouco tempo para comemorar. Depois de chegar à capital paulista, o time embarcará rumo à Cidade do México em voo que durará cerca de 13 horas. Por fim, a delegação seguirá para Tijuana, cidade do estado mexicano de Baja Califórnia, na fronteira com os Estados Unidos. No retorno ao Brasil, a diretoria atleticana avalia a possibilidade de fretar um avião. Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, o atacante Bernard tenta minimizar os problemas de logística: “As dificuldades são enormes, mas procuramos ver o melhor em relação a viagem, descanso, treinamentos, já que é campo sintético e grande. Teremos de treinar bem e conhecer o gramado. É uma equipe jovem no México, tem pouco tempo que está na Primeira Divisão, mas é de respeito, pois está fazendo campanha boa na Libertadores. Independentemente de ser longe ou perto, grama sintética ou não, vamos buscar a vitória”. A preparação da equipe será cuidadosa. A previsão é de que pelo menos 10 pares de chuteiras sem trava estarão na bagagem da delegação, caso algum jogador sinta dificuldade em se adaptar ao piso. A exemplo da ida à Bolívia, quando o Atlético derrotou o Strongest por 2 a 1, na altitude de La Paz, Cuca deve levar uma equipe com mais atletas para ter opções variadas durante a partida.