Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Peça-chave no Galo, Tardelli busca título mineiro em reencontro com o Mineirão

Na primeira passagem pelo Atlético, jogador conquistou o Campeonato Mineiro de 2010

postado em 18/05/2013 15:00 / atualizado em 18/05/2013 08:12

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.

O primeiro jogo de Diego Tardelli no ‘novo’ Mineirão pode ter um sabor especial neste domingo. De volta ao Galo na temporada 2013, o jogador pode ser campeão mineiro em um palco que conhece muito bem: o Mineirão. Em sua primeira passagem pelo Atlético, ele conquistou o Estadual de 2010 na final diante do Ipatinga.

“É o meu primeiro jogo no Mineirão. Ainda não sei os atalhos do campo, quem saiba eu posso voltar fazendo gols. Ali sempre foi meu palco, sempre tive felicidade e sorte de fazer gols no Mineirão. E que a história se repita de novo no domingo”, disse Tardelli.

No Gigante da Pampulha, em 2009, o jogador atuava como centroavante no Atlético e foi um dos artilheiros do Nacional, com vários tentos marcados no estádio. Peça-chave no esquema atual de Cuca, no qual atua pelos lados e recompõe a marcação, o atleta quer que o clube mantenha a fórmula que tem conseguido bons resultados.

“A gente tem que ter postura ofensiva. A mesma coisa, não tem que mudar nada. Está dando certo dentro e fora. Temos que levar par o jogo, não pode deixar o Cruzeiro pressionar desde os primeiros minutos”, afirmou.

Outro ponto positivo para o jogador é a fama de carrasco celeste. Em sua trajetória no Atlético, Tardelli costuma marcar gols no rival. “Clássico motiva mais. E eu venho tendo sorte contra o Cruzeiro. Estreei e fiz dois gols. Depois fiz três. Agora, fiz um no Independência. Tem um sabor especial, ainda mais em uma final, em um clássico”, completou.

 

 

Tags: atletico tardelli classico