Futebol Nacional
None

ATLÉTICO BI

Ronaldinho festeja primeira conquista pelo Atlético: "É uma emoção diferente"

Craque alvinegro fez o gol do título diante do Cruzeiro e não poupou na comemoração

postado em 19/05/2013 18:12 / atualizado em 19/05/2013 20:41

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois do apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, a pequena torcida atleticana presente no Mineirão comemorou o 42º título estadual do clube, apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo. Mas a conquista foi ainda mais especial por ter representado a primeira do grande ídolo alvinegro, Ronaldinho Gaúcho, pelo Galo.

Para o R10, a conquista foi um prêmio pelo esforço de todos os jogadores, comissão técnica e diretoria na montagem e preparação do grupo visando às competições. “Demos um passo importante para conquistar mais títulos, e coroamos o trabalho de seis meses”, comentou o armador, que comemorou muito com a pequena torcida presente no Mineirão.

“É uma emoção diferente, a torcida me abraçou, me apoiou e ainda fiz o gol do título, que foi algo especial. É muito bom viver essa alegria em um estágio como esse da minha vida, chegar aqui e ver a minha carreira dar um upgrade”, vibrou Ronaldinho Gaúcho, que garantiu o troféu ao cobrar o pênalti, aos 33min do segundo tempo, diminuindo a desvantagem do Cruzeiro para 2 a 1.

No primeiro duelo, na semana passada, no Independência, Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques na goleada atleticana por 3 a 0, com boas jogadas e passes decisivos para os companheiros. Neste domingo, o Galo poderia perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim levantaria o caneco. Com a derrota por 2 a 1, o Atlético conquistou o bicampeonato estadual depois de 13 anos.

Tags: interiormg clássico mineirão 2013 título