Futebol Nacional
None

ATLÉTICO BI

Jô e Leonardo Silva destacam força coletiva e dividem méritos pelo título

Atacante e zagueiro consideram que conquista do Estadual premiou esforço e trabalho

postado em 19/05/2013 18:35 / atualizado em 19/05/2013 20:41

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, não impediu a festa dos jogadores do Atlético, que comemoram o título do Campeonato Mineiro, o 42º da história do clube. Entretanto, os alvinegros fizeram questão de dividir os méritos com a comissão técnica, diretoria e torcedores.

Para Leonardo Silva, o troféu é um prêmio pela dedicação de todos, desde jogadores até funcionários da Cidade do Galo. “Valeu tudo o que fizemos, mostramos a nossa força e a torcida acreditou. Todo mundo foi campeão, mesmo os que não jogaram ou não foram relacionados. O título é de todos”, festejou.

O zagueiro, que se recupera de fratura na mão direita, ficou no banco de reservas e entrou nos instantes finais, na vaga de Diego Tardelli. Segundo Léo Silva, o Atlético mostrou mais uma vez a força para superar um momento complicado, quando o Cruzeiro fez dois gols no primeiro tempo, para melhorar a produção na etapa final e diminuir o placar, garantindo o título. “Tivemos dificuldades, levamos dois gols, mas no segundo tempo foi diferente. Fizemos um gol e tivemos tranquilidade para conquistar o título”, frisou.

Outro que festejou com entusiasmo foi o atacante Jô, que considerou o título justo e um prêmio para todos. “É uma conquista mais que merecida, estou muito feliz. Todo mundo mereceu, jogadores, o Cuca e a torcida. Desde que chegamos estamos buscando as conquistas, começamos bem o ano e estamos firmes na Libertadores”, vibrou.

Tags: interiormg clássico mineirão 2013 título