Futebol Nacional
None

BICAMPEONATO MINEIRO

Alexandre Kalil provoca Cruzeiro: "Apanharam dois anos, ainda faltam oito"

Presidente do Atlético aproveitou bicampeonato estadual para alfinetar o arquirrival

postado em 19/05/2013 19:58 / atualizado em 19/05/2013 20:41

Bruno Cantini/Atlético

Ovacionado pela torcida do Atlético no gramado do Mineirão enquanto comemorava o bicampeonato estadual, o presidente atleticano Alexandre Kalil não esqueceu de manter o tom polêmico de suas entrevistas e alfinetou o arquirrival Cruzeiro. “Faltam oito anos. Prometi 10, só tem dois, ainda faltam oito para eles apanharem”, disse o mandatário do clube alvinegro.

O Galo conquistou o bicampeonato depois de ter sido derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo. Na primeira partida da final, disputada no Independência, o time alvinegro havia vencido por 3 a 0.

Kalil ressaltou que o Atlético, além de ser o primeiro campeão do novo Mineirão, havia sido também o primeiro a erguer troféu no Independência após a reconstrução do estádio do Horto.

“Ganhamos no Independência no ano passado e, agora, no Mineirão. Vão fazendo estádios que nós vamos ganhando. Vamos inaugurando um estádio atrás do outro. Eles vão apanhar 10 anos. Apanharam dois, então faltam oito”, acrescentou o dirigente.

No ano passado, depois de o Atlético vencer o Cruzeiro pela última rodada do Brasileirão, Kalil afirmara que o arquirrival passaria 10 anos “apanhando”, em consequência da goleada por 6 a 1 na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011.

Libertadores

Com o bicampeonato mineiro em mãos, Alexandre Kalil comentou sobre a campanha na Copa Libertadores e rechaçou obrigação de título. “No Atlético, ninguém tem obrigação de nada. Nós temos a obrigação de colocar o Atlético no lugar dele. O que é o lugar dele? Disputando títulos, se vai ganhar ou não é outra situação. Mas, para ganhar, é preciso treino. Temos que treinar para sermos campeões. Aqui, nós fizemos um treininho”, disse no gramado do Mineirão.

Tags: interiormg clássico mineirão 2013 título