Futebol Nacional
None

ATLÉTICO BI

Cuca comemora tri estadual em Minas Gerais e agradece diretoria pela 'paciência'

Campeão duas vezes pelo Galo e outra pelo Cruzeiro, técnico destacou apoio ao trabalho

postado em 19/05/2013 20:12 / atualizado em 19/05/2013 20:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Enquanto o Atlético festejava o bicampeonato mineiro depois de 13 anos, apesar da derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, o técnico Cuca comemorava o terceiro título estadual consecutivo em Minas. Ele levantou o troféu duas vezes pelo Galo e outra pelo time celeste, e aproveitou para agradecer a diretoria por acreditar no trabalho a médio e a longo prazo.

“Agradeço o Atlético por ter tido paciência, principalmente no começo. O Atlético é minha vida, moro no Atlético, respeito todos os dias o ar do CT, me incomodo com tudo, tento fazer o melhor e tirar o melhor de cada jogador. As coisas têm dado certo, mas temos sempre que ganhar”, afirmou o treinador na entrevista depois do clássico.

Cuca disse que o terceiro título mineiro conquistado de forma consecutivo é um feito importante em sua carreira. “Eu fui campeão com o Cruzeiro em cima do Atlético, fui campeão com o Atlético em cima do América e fui campeão com o Atlético em cima do Cruzeiro. Foi tudo perfeito. Fomos campeões na Arena do Jacaré, no Independência e no Mineirão. Me sinto honrado”, declarou o comandante, que ganhou o título com o Galo em 2012 e 2013.

Sobre o clássico diante do maior rival, Cuca admitiu a superioridade celeste no primeiro tempo, quando fez dois gols, mas considera que o Galo cresceu de produção na etapa final e poderia até ter feito mais gols. “Foi sofrido, duro, chegamos no limite da nossa vantagem. O Cruzeiro mereceu fazer 2 a 0 no primeiro tempo. Depois, acertamos a distribuição das jogadas e a ocupação dos espaços. Jogamos melhor e merecemos vencer o segundo tempo, e, conseqüentemente, veio o título”, avaliou. “Nosso time, este ano, só não fez gol em um jogo. Sabíamos que hoje sairia o gol. Pelo segundo tempo que fizemos, merecemos o gol”, acrescentou.

Tags: interiormg clássico mineirão 2013 título