Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Após título, Cuca prioriza Libertadores e projeta time reserva no início do Nacional

Treinador elogiou conquista do Estadual e fez planejamento para a semana decisiva

postado em 20/05/2013 08:00 / atualizado em 20/05/2013 10:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Cuca conquistou o terceiro título mineiro consecutivo nesse domingo – dois pelo Atlético e um pelo Cruzeiro, mas a cabeça do treinador já está na Copa Libertadores. Para a semana que marca as quartas de final da competição e início do Brasileiro, o comandante sinalizou em priorizar o torneio de mata-mata e poupar jogadores no Nacional.

“Planejamento é esperar quinta-feira. A prioridade é a competição que está terminando, que é a Libertadores, e não uma que está começando e tem 38 rodadas”, disse.

Gramado idêntico?

Um dos obstáculos do Atlético para o jogo da Libertadores, diante do Tijuana, é o gramado sintético do Estádio Caliente, no México. Porém, segundo o técnico Cuca, as condições do piso do Mineirão não estão muito diferentes do local onde o Galo jogará.

“Não tem preparação. É tentar um treino ou dois lá no campo. Se bem que aqui (Mineirão) não está muito diferente de grama sintética. O gramado está ralo e arenoso. Quem sabe seja até bom”, completou.

Por fim, Cuca elogiou a conquista do Estadual e a resposta dada pelos jogadores, que deixaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e conseguiram um gol que deu tranquilidade na etapa final.

“A comemoração é muito curta. Já tem viagem para o México e outra decisão. Toda vez que esse time está sendo chamado para decidir, ele está respondendo bem. Foi mais uma vez hoje, que, apesar da derrota, nos deu o título”, finalizou.

No domingo, o Galo encara o Coritiba no Couto Pereira pelo Brasileiro.

Tags: atletico mineiro libertadores tijuana