Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Preparador do Galo planeja recuperação em voo e critica gramado sintético

Carlinhos Neves disparou contra estilo do palco que receberá o Galo na Libertadores

postado em 20/05/2013 14:00 / atualizado em 19/05/2013 21:03

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O caminho do Atlético para continuar vivo na Libertadores tem um voo desgastante ao México, gramado sintético e o Tijuana, invicto em seus domínios na competição. O preparador físico do Galo, Carlinhos Neves, comentou o processo de recuperação para jogar fora de casa e disparou contra o estilo do piso do Estádio Caliente.

“É possível trabalhar durante o voo com estimuladores. Adaptação e recuperação ao gramado sintético, que ao meu modo de ver é outro esporte e não futebol. Temos que nos adaptar e tratar de fazer um jogo contra o Tijuana”, disse ao Superesportes.

Sobre a sequência do Atlético na semana - já que depois do duelo de quinta-feira pelo torneio internacional, o clube estreia no Brasileiro contra o Coritiba, no domingo-, o preparador endossou o discurso de Cuca e sinalizou que alguns jogadores serão poupados por causa da sequência de jogos.

“No retorno para o Brasil, os titulares devem voltar para Belo Horizonte e um grupo que ficou aqui ir para Curitiba. Até porque temos o segundo jogo de volta na quinta-feira, contra o Tijuana”, completou.

O embarque do Atlético será nesta segunda-feira à noite. A delegação viajará por cerca de 15 horas até chegar ao México.