Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Bicampeão estadual, Marcos Rocha destaca superação de críticas no Atlético

Lateral-direito vê conquista como fator de fortalecimento junto à torcida alvinegra

postado em 20/05/2013 12:24

Embora tenha sido eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2012 e convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, Marcos Rocha ainda lida com desconfiança de parte da torcida do Atlético. Vaiado em jogos do Galo no Independência no início da temporada, o camisa 2 destacou a importância do bicampeonato estadual, conquistado nesse domingo, para o próprio fortalecimento no clube alvinegro.

“Desde o ano passado, sou criticado, mas nunca me abati. Minha autoconfiança é muito grande e isso está dando resultado. Estou sempre fazendo bons jogos. Este é um dos meus objetivos, ser campeão dentro do meu clube. Em primeiro lugar, que meu time vença. Depois, eu penso em me destacar. Estamos de parabéns pelo título”, observou.

Na decisão do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, Marcos Rocha marcou um gol na vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, disputado no Independência, e esteve perto de fazer um golaço na segunda partida, no Mineirão. Depois de passar a bola entre as pernas de Leo, ele teve a finalização defendida pelo goleiro Fábio.

Agora, Marcos Rocha se prepara para longa viagem do Atlético até o México, onde o Atlético enfrentará o Tijuana nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. “Vamos superar tudo, porque queremos muito ser campeões da Libertadores”, comentou o lateral.