Futebol Nacional
None

MÉXICO

Além de futebol e beisebol, jornal de Tijuana destaca luta livre e tourada

Atividades tradicionais do México tem cobertura da editoria de esportes

postado em 20/05/2013 15:00 / atualizado em 20/05/2013 14:11

Thiago de Castro
Enviado especial a Tijuana, no México

Thiago de Castro / Superesportes
O futebol é o esporte número um. Depois, vem o beisebol. Folhear um jornal mexicano, inicialmente, parece não trazer grandes surpresas. Até que, entre uma manchete e outra, a luta livre e a tourada também ganham seu espaço.

As duas atividades entraram no caderno de esportes desta segunda-feira, do “El Mexicano”, de Tijuana. Sobre a luta livre, há uma matéria ilustrada com duas fotos que ocupa meia página.

Já a tourada tem uma notícia curta, porém com foto, que destaca a chegada à cidade de Tijuana de um “touro que impressiona” pelo seu vigor físico. Há ainda meia página com um anúncio promocional de uma tourada que acontecerá em 26 de maio, na capital da Baixa California.

De acordo com os tijuanenses, notícias sobre as duas atividades no jornal são esporádicas, e não diárias.

Em relação ao futebol, o maior destaque do dia se deu para o jogo de domingo, vencido pelo Cruz Azul ante o Santos Laguna, válido pela semifinal do Campeonato Mexicano. A final será disputada por Cruz Azul e América. Não consta nenhuma informação sobre o título mineiro do Atlético, adversário do Tijuana na quinta-feira pela Copa Libertadores. A partida será na quinta, às 21h30 (de Brasília).