Futebol Nacional
None

TIJUANA X ATLÉTICO

Fidel, o 'Neymar do Tijuana', mostra respeito ao Galo e lembra vida em BH

Camisa 11 dos Xolos defendeu as categorias de base do Cruzeiro por dois anos e meio

postado em 21/05/2013 16:00 / atualizado em 21/05/2013 14:03

Thiago de Castro/Superesportes


Thiago de Castro

Enviado especial a Tijuana, no México

"Alegria y atrevimiento" é o lema dele. Fidel Martínez, 23 anos, não esconde de ninguém que se inspira em Neymar, craque do Santos, para jogar futebol. O atacante do Tijuana, adversário do Atlético nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, tem visual irreverente e tenta mostrar um futebol de “alegria e ousadia” como o do seu espelho brasileiro.
Thiago de Castro/Superesportes

Fidel usa a camisa 11 dos Xolos, moicano loiro e esbanja simpatia. Dentro de campo, tentará furar a competente defesa do Galo. Vai conseguir? Confiante, ele diz que já marcou contra o seu rival antes de ser profissional, quando defendeu o Cruzeiro.
“Lembro muito de Belo Horizonte sempre. Tenho muitos amigos lá. Já fiz gol pela base, no sub-20, contra o Atlético. Tomara que consiga de novo. Mas será um jogo diferente, o time do Atlético é muito rápido. O pessoal está tranquilo. Se Deus quiser, vamos conseguir um resultado positivo”, afirma o atacante.

Mas o equatoriano, que também já jogou pelo Deportivo Quito, faz questão de demonstrar respeito pelo Atlético, dono de grande campanha na temporada 2013. “É um time muito complicado. Conheço a história do clube. Vai ser um jogo diferente. Vamos procurar o gol rival, com paciência. Temos que aproveitar as chances de gol”, analisa Fidel.

“Todos jogam bem. Tem que ter cuidado com todo mundo. Mas o Tijuana tem um bom time, com um bom trabalho dentro e fora da Libertadores. Estamos tranqüilos. Atlético tem um bom time, mas temos que aproveitar a oportunidade e o campo aqui”, complementa.

O “Neymar do Tijuana” até fala em voltar a ser rival do Galo novamente no futebol brasileiro, voltando ao Cruzeiro. Contudo, a hora é apenas de focar nas quartas de final da Libertadores.

“Mantenho contato com jogadores da base. E fiz amigos como Ramires, Wagner, Fábio. Tenho amizade. Sempre falam para eu voltar. Mas tenho que pensar no jogo contra o Atlético agora”, diz Fidel.

Tags: libertadores cruzeiroec cruzeiro tijuana atlético neymar Fidel Martínez