Futebol Nacional
None

Depois de 18 anos, Atlético volta ao México, onde defende invencibilidade

Em cinco jogos em estádios mexicanos, Galo obteve três vitórias e dois empates

postado em 22/05/2013 13:55 / atualizado em 22/05/2013 14:30

Arquivo/ EM/D.A Press

Depois de quase 18 anos, o Atlético está de volta ao México. O time entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Tijuana, no Estádio Caliente, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O Galo leva na bagagem retrospecto positivo em solo mexicano. Foram cinco partidas disputadas no México, com três vitórias e dois empates.

A história atleticana em estádios mexicanos começou em 1972, em uma série de amistoso. No dia 23 de julho, no Estádio Jalisco, o Alvinegro empatou com a seleção B do México por 0 a 0.

Já no dia 30, o compromisso foi contra a seleção principal. O Atlético venceu por 4 a 2, no Estádio Leon, mesmo local da vitória por 2 a 0, três dias depois, sobre a seleção B.

O Atlético só voltou a jogar no México em 1995, em dois novos amistosos, no mês de agosto. Depois de empatar por 3 a 3 com o Chivas Guadalajara, no Jalisco, o Galo derrotou o Atlético San Francisco por 2 a 1 no Estádio Domingo Velázquez.

Agora, o Alvinegro retorna ao México. Nesta quinta-feira, às 21h30, o time entra em campo para o primeiro capítulo da briga por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Além do Tijuana, o Galo tem como adversário o gramado sintético do Estádio Caliente. O jogo de volta entre as equipes será na quinta-feira da semana que vem, às 22h, no Independência.

Uma derrota, mas na Espanha

O retrospecto geral entre Atlético e times mexicanos mostra uma derrota, justamente na única partida disputada fora do México. Em agosto de 1982, o Galo perdeu para o Pumas por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, na Espanha, pelo torneio Villa de Madrid.

Fonte: Galodigital