Futebol Nacional
None

CAMPANHA DO AGASALHO

Grupo 'Embaixadores do Galo' organiza campanha para doação de agasalhos

Roupas serão recebidas em quatro pontos da capital e serão doadas a moradores de rua

postado em 23/05/2013 16:32 / atualizado em 23/05/2013 18:28

Divulgação


A menos de um mês do início do inverno no Hemisfério Sul, a torcida do Atlético iniciou uma campanha para ajudar a população da capital. Com o lema 'deixe a solidariedade aquecer seu coração', o grupo Embaixadores do Galo começa a recolher agasalhos em quatro pontos de Belo Horizonte para doá-los a moradores de rua.

Renata Moura, torcedora do alvinegro e integrante do grupo, falou um pouco mais sobre o movimento criado pelos atleticanos. “Os Embaixadores do Galo têm a missão de divulgar o nome do Atlético, atrair torcedores e ajudar o próximo. Estamos unidos inicialmente pelo Galo, pela paixão que nos cerca, e o clube nos aproximou para que fizéssemos essas ações, que fazem parte do ideal do grupo”, disse ao Superesportes.

Renata explicou o objetivo da campanha do agasalho e o que será feito com as doações recebidas. “Realizar campanhas sociais é uma das vertentes de nosso grupo. A Campanha do Agasalho, assim como outras que já foram e serão realizadas futuramente, foi idealizada por membros do grupo que divulgam e procuram por doações entre amigos, familiares e a população em geral. Temos outros projetos já idealizados, porém, com a aproximação do inverno, que promete ser intenso esse ano, decidimos colocar o projeto em ação. A ideia inicial é doarmos os agasalhos para moradores de rua (contando com o apoio de instituições que trabalham com este público), e, dependendo da quantidade arrecadada, doaremos a alguma instituição a definir”, concluiu.

Os agasalhos podem ser doados nos bairros Carlos Prates, Itapoã, Belvedere e Santa Tereza. Nesta quarta-feira, durante o jogo entre Tijuana e Atlético, as roupas serão recolhidas no Bar do Salomão e no Bar da Tia Morena.
(ver endereços completos na imagem acima)

Tags: doaçao embaixadores do galo campanha do agasalho belo horizonte