Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Jornais de Tijuana destacam superioridade da equipe e lamentam empate com Galo

Jornais trataram Galo como sensação da Libertadores e mostraram surpresa com Xolos

postado em 24/05/2013 16:15 / atualizado em 24/05/2013 18:23

Divulgação

Thiago de Castro
Enviado especial a Tijuana, no México

A repercussão do empate entre Tijuana e Atlético, em 2 a 2, no Estádio Caliente, teve destaque nos jornais mexicanos. A atuação convicente dos Xolos, principalmente no primeiro tempo, foi vista como surpreendente pelos periódicos. O Galo foi tratado como sensação da Libertadores, e a igualdade foi apontada como favorável para os brasileiros.

O jornal El Mexicano ressaltou as dificuldades do Alvinegro em jogar na grama sintética. As declarações de Ronaldinho e Cuca, que mencionaram os problemas de adaptação ao piso do Caliente, foram destacadas. Os elogios do técnico do Tijuana à atuação de sua equipe também receberam espaço.

Para o atacante Fidel Martínez, o Tijuana não está morto na competição, apesar de ter sofrido dois gols em casa e ter que jogar no Independência, na próxima quinta-feira.

“Tivemos muito mais chances de gol. Estamos tranqüilos. Sabemos que teremos uma oportunidade no Brasil. Precisamos ter calma para aproveitar as chances de gol. Fizemos um bom trabalho. E ainda não saímos da Copa”, disse.

O Frontera mostrou imagens dos torcedores no estádio e foi pessimista em relação ao futuro do clube mexicano. As manchetes citaram que, após estar vencendo por 2 a 0, o empate teve gosto de derrota para o Tijuana.

Tags: atletico tijuana libertadores