Futebol Nacional
None

Coxa junta os cacos

postado em 26/05/2013 09:21

(Albari Rosa/Agências de Notícias Gazeta do Povo)
Eliminado pelo Nacional-AM no meio da semana da Copa do Brasil, o Coritiba tenta juntar os cacos para fazer uma boa estreia no Brasileiro. Mesmo diante de um Atlético sem seus principais jogadores ofensivos, a tarefa do Coxa não será das mais fáceis. Dos times que jogam hoje pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, é o que mais tem desfalques: oito no total. Essa é uma das razões que levam o técnico Marquinhos Santos apostar na experiência e categoria do armador Alex, ex-Cruzeiro.

O treinador não poderá contar com Emerson Costa, Keirrison, Rafhael Lucas e Rafinha, todos lesionados. Além disso, Escudero cumpre suspensão de 360 dias aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná por incitar a violência por meio de mensagens em redes sociais. O armador Botinelli, o volante Willian Farias e o atacante Everton Costa, recuperados de contusão, foram relacionados para a partida. “É um momento muito especial e só de ver meu nome entre os convocados para este jogo me deixa muito contente”, comentou o argentino.

Nem a conquista do tetracampeonato estadual alivia a pressão do torcedor coxa-branca sobre a equipe. De qualquer forma, uma vaga na Libertadores do ano que vem é o principal objetivo da temporada e o treinador espera o apoio dos torcedores diante do Galo. “A torcida esteve presente do primeiro ao último minuto. A maior parte dos torcedores aplaudiu e reconheceu o nosso esforço (na Copa do Brasil). Queríamos avançar, até pelo que foi construído nos anos anteriores, mas tem mais duas portas para disputar a Libertadores: o Brasileiro e a Sul-Americana”, projetou.

METAS PESSOAIS

Confirmado entre os titulares, o angolano Geraldo tem também objetivos pessoais. Depois de três anos no clube, ele quer se firmar de vez. “Espero ajudar a equipe dentro de campo, nunca neguei que quero fazer história com a camisa do Coritiba. Qualquer jogador pensa em disputar o Campeonato Brasileiro, que é um dos mais importantes do mundo, e esperamos fazer uma boa competição.”