Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com time misto, Atlético leva gol nos acréscimos e é derrotado pelo Coritiba

Tardelli abriu o placar para o Galo, mas Deivid e Arthur viraram para o Coxa: 2 a 1

postado em 26/05/2013 20:21 / atualizado em 26/05/2013 22:20

Divulgação Coritiba

Com time misto e atenções divididas com a Copa Libertadores, o Atlético estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Um gol aos 47 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. Depois de Diego Tardelli abrir o placar em cobrança de falta, Deivid, de cabeça, e Arthur viraram para os donos da casa.

Sem Ronaldinho Gaúcho e Jô, poupados, o Atlético teve dificuldades para criar chances de gol. Não atuaram ainda Gilberto Silva, também preservado, e Marcos Rocha, que ficou no banco de reservas. Já Leandro Donizete não jogou por orientação do departamento jurídico, uma vez que foi expulso na última rodada do Brasileirão de 2012, em clássico contra o Cruzeiro.

Agora o Galo volta as atenções para jogo decisivo da Copa Libertadores. Na quinta-feira, o time alvinegro recebe o Tijuana, no Independência, na disputa por uma vaga nas semifinais.

O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileirão será no domingo, em casa, contra o São Paulo. Já o Coritiba volta a campo na quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador.

A estreia

Logo aos 2 minutos de jogo, Alecsandro teve boa chance dentro da área, mas o árbitro assinalou toque de mão do centroavante atleticano. A arbitragem voltou a parar o ataque alvinegro quando Bernard fez lançamento para Luan, que dominou sozinho por trás da zaga. No entanto, o assistente errou ao indicar impedimento.

Na etapa inicial, o Galo levou mais perigo em cabeceio de Leonardo Silva, que saiu fraco mas na direção do ângulo. Para não correr riscos, o goleiro Vanderlei espalmou pela linha de fundo.

Pelo lado do Coritiba, o angolano Geraldo ameaçou em avanços pela ponta esquerda. Já Alex falhou na pontaria e cobrou duas faltas sobre a meta defendida por Victor. O goleiro atleticano salvou o Galo na melhor chance de todo o primeiro tempo. Depois de Junior Urso ganhar dividida com Réver, Victor fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Após uma primeira etapa morna, o segundo tempo começou com ritmo forte. Aos 4 minutos, Diego Tardelli cobrou falta do lado esquerdo, ninguém encostou na bola, que morreu no fundo do gol: 1 a 0.

No minuto seguinte, o Coritiba ficou próximo do empate. Geraldo cabeceou à direita da meta defendida por Victor, rente à trave. A igualdade no placar veio aos 8 minutos. Victor Ferraz cruzou na cabeça de Deivid, que testou no canto esquerdo: 1 a 1.

Com o empate no placar, o Coritiba foi quem dominou a posse de bola. Em grande oportunidade para marcar o segundo gol, Bottinelli recebeu livre na área e finalizou para fora.

Pelo lado atleticano, a grande chance veio com Luan. Guilherme, que substituiu Alecsandro, fez bela enfiada de bola, mas a finalização do atacante teve grande defesa de Vanderlei.

O herói da vitória do Coritiba saiu do banco de reservas no fim. Arthur substituiu Deivid, aproveitou cruzamento rasteiro da ponta direita e decretou o triunfo do Coxa: 2 a 1.

Coritiba 2 x 1 Atlético

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Denis; Gil, Junior Urso, Alex (Lincoln) e Robinho (Bottinelli); Geraldo e Deivid (Arthur)
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético
Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver, Júnior Cesar; Pierre, Josué; Tardelli, Luan, Bernard (Leleu); Alecsandro (Guilherme)
Técnico: Cuca

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 26 de maio (domingo)
Gols: Tardelli, aos 4', Deivid, aos 8', e Arthur aos 47' do 2º tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Jackson Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Geraldo (Coritiba); Alecsandro, Josué e Diego Tardelli(Atlético)