Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogadores amenizam derrota e pregam tranquilidade na sequência do Brasileiro

postado em 26/05/2013 21:34 / atualizado em 26/05/2013 21:43

Heuler Andrey/Agif/Folhapress
Os jogadores do Atlético deixaram o Couto Pereira chateados com a derrota para o Coritiba, por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, eles estão tranquilos com a situação do time, pois sabem que a prioridade no momento é a Copa Libertadores. Além disso, o Nacional ainda tem 37 rodadas pela frente e o Galo terá tempo suficiente para se recuperar na competição e buscar mais um título.

“É a primeira partida do Campeonato, não vamos dar muita moral para essa derrota. Temos mais 37 partidas pela frente”, ressaltou o volante Serginho, que entrou no segundo da partida ao substituir o lateral-direito Carlos César.

“Fomos surpreendidos por um time embalado pela torcida. Fomos surpreendidos. Só isso”, completou o meia de contenção.

Já o atacante Diego Tardelli reclamou da arbitragem, mas também se mostrou tranquilo com o revés fora de casa, com um gol marcado pelo Coritiba no último minuto do confronto.

“Tem que ter atenção nos noventa minutos, mas o juízão também complicou. Mas faz parte. Sem problemas. Estamos tranquilos. O Coritiba achou um gol no fim. Temos que ter atenção até o último minuto, ainda mais numa bola dessa, mas valeu a dedicação de todo mundo”.

Diante da proximidade de um confronto decisivo na Libertadores, o técnico Cuca utilizou time misto contra o Coritiba. Sem Ronaldinho Gaúcho e Jô, poupados, o Atlético teve dificuldades para criar chances de gol. Não atuaram ainda Gilberto Silva, também preservado, e Marcos Rocha, que ficou no banco de reservas. Já Leandro Donizete não jogou por orientação do departamento jurídico, uma vez que foi expulso na última rodada do Brasileirão de 2012, em clássico contra o Cruzeiro.