Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Coritiba comemora vitória diante de um dos favoritos ao título do Brasileirão

Coxa venceu o Atlético, por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira

postado em 26/05/2013 21:49

O Coritiba iniciou o Campeonato Brasileiro 2013 pressionado para buscar resultados positivos e, logo na estreia, diante do Atlético Mineiro, arrancou uma vitória heroica no Couto Pereira, de virada, por 2 a 1, com um gol aos 46 minutos da etapa final. O volante Junior Urso exaltou a força do adversário, mas principalmente o merecimento da equipe alviverde.

“A gente sabe que o Atlético é uma excelente equipe, um time a ser batido, mas a gente mereceu, batalhamos bastante”, afirmou o jogador coxa-branca, que no intervalo já havia alertado para o time ter tranquilidade que a chance de matar o jogo iria aparecer. “A oportunidade iria surgir, como eu havia dito, e o Arthur conseguiu aproveitar”, completou.

Desta vez Alex não brilhou, com uma atuação sem destaque, mas no alto de sua experiência destacou a importância do resultado logo na primeira rodada. “Não dá para dimensionar. O Atlético é um dos favoitos para ganhar o título e o Coritiba não estreava no Brasileiro com vitória havia alguns anos. E eles não tiveram oportunidades, só em uma bola parada. Nós merecemos vencer”, garantiu.

O jogo marcou a estreia do argentino Bottinelli, recuperado de uma grave lesão. O meia sabe que ainda precisa ganhar uma sequência, mas vibrou muito com a vitória em seu retorno. “Estou contente por voltar a jogar em uma partida dificil, contra um dos melhores times do Brasil. Vamos comemorar essa vitória. Ainda falta um pouco, mas pude jogar 20 minutos e vou seguir pegando ritmo”, avaliou.

Mas, o herói da noite foi mesmo o atacante Arthur. O jogador substituiu Deivid aos 41 minutos e, nos acréscimos, marcou o gol da virada em jogada de Lincoln, que também entrou no segundo tempo. “Tem que estar concentrado. Precisava de uma única bola e tive essa oportunidade. Aproveitei a jogada do Lincoln, que conseguiu fazer o cruzamento, e fiz o Gil. Um grande passo em casa, conseguir os três pontos. Agora é pensar do jogo de quarta-feira”, projetou.

O Coritiba volta a campo no meio de semana para encarar o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Os três pontos devem garantir um pouco de tranquilidade ao técnico Marquinhos Santos neste inicio de semana. O objetivo é seguir entre os líderes até a parada para a Copa das Confederações e, assim, consolidar o trabalho para a sequência da competição.