Futebol Nacional
None

MÁ FASE

Bernard reconhece má fase e técnico Cuca sai em defesa do atacante do Atlético

Atacante afirma que não tem jogado bem e sabe o que precisa fazer para melhorar

postado em 27/05/2013 07:15 / atualizado em 26/05/2013 23:02

HEULER ANDREY/ESTADÃO

Uma das principais peças do Atlético desde a última temporada, Bernard naõ está satisfeito com a própria fase. Depois da convocação para a Copa das Confederações, o jogador atleticano avalia que não conseguiu fazer boas partidas com a camisa alvinegra. Diante do Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, do Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e contra o Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante não rendeu o esperado pelo técnico Cuca.

O jogador reconheceu que não fez boa partida e afirma saber o que precisa para voltar a atuar bem com a camisa do Atlético. "O cansaço não serve de desculpa. Infelizmente, não fiz uma boa partida. Nas últimas três partidas não joguei bem e meu rendimento caiu bastante. O princípio da melhora é saber o que você precisa fazer para melhorar e eu sei o que eu preciso. Saímos de uma semana com quatro horas a mais, que era no México, e ficamos aqui um dia para se adaptar. A gente acaba dormindo tarde e não se alimentando bem. Mas isso não serve de desculpa", disse o atacante.

Bernard afirma que dormiu pouco depois da viagem de volta de Tijuana, mas diz que isso faz parte da rotina de um jogador de futebol. "Acho que dormi umas cinco ou seis horas. Para quem viajou 24 horas é complicado. Mas são coisas que a gente tem que passar por cima. Somos jogadores e pagos para isso, então temos que dar nosso máximo para honrar essa camisa e os torcedores do Atlético", completou.

O atacante alvinegro sabe da importância de pontuar no Campeonato Brasileiro desde o início e espera que o Atlético possa se recuperar na próxima rodada. "Tomamos o gol da virada no final da partida. Esses três pontos seriam importantes e valem da mesma forma que no começo ou no final do campeonato. Qualquer pontuação, dentro ou fora de casa, é importante para a sequência e espero que a gente possa chegar forte no segundo jogo", concluiu o atacante.

Técnico defende o atacante

O técnico Cuca reconheceu que a fase vivida por Bernard não é das melhores. Apesar de não ter jogado bem nas últimas três partidas do Atlético, o atacante foi defendido pelo treinador alvinegro. "É natural que jogador perca espaço, inclusive pela lesão que teve. Machucou o ombro no melhor momento dele. Ele perdeu o ritmo alucinante que estava e tem de recuperar confiança. É um menino de 20 anos e um jogador muito importante para nós. Quanto mais básico fizermos, melhor. Ao natural, com a qualidade que ele tem, isso retorna", disse o comandante.

No empate em 2 a 2 contra o Tijuana, Bernard sentiu uma pequena lesão na coxa e foi substituído no intervalo. O treinador alvinegro confidenciou que o atacante não saiu de campo por ter se lesionado. "Ele saiu por opção técnica, não foi por opção clínica. Jogou até onde achamos suficiente para não ter desgaste maior", concluiu.