Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Cuca aguarda por Richarlyson para confirmar time que enfrentará o Tijuana

Atlético decide vaga nas semifinais da Copa Libertadores nesta 5ª, no Independência

postado em 27/05/2013 08:11

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

Após estrear no Campeonato Brasileiro com derrota para o Coritiba, o Atlético voltará suas atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 22h, o Galo recebe o Tijuana no Independência. Para confirmar a escalação da equipe, o técnico Cuca aguarda por recuperação de Richarlyson.

Com uma infecção na testa, o lateral-esquerdo titular do Atlético não atuou no empate com o Tijuana, no México, e também diante do Coritiba, pelo Brasileirão. Nos dois jogos, Junior Cesar o substituiu.

“É importante quinta-feira estar com o grupo completo. Vamos ver se o Richarlyson também já tem condição ideal. A gente sabe que todos ingressos estão esgotados. Vamos fazer o possível para passar adiante”, observou Cuca.

Como empatou por 2 a 2 no México, o Atlético se classificará às semifinais da Libertadores com igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 levará a decisão para disputa de pênaltis.

Cuca ressaltou que o Atlético se aproxima da reta final na busca pelo título continental. “É um campeonato que está afunilado. Quando inicia uma Libertadores, você pode jogar no máximo 14 jogos. Nós jogamos nove. Para o grande sonho do atleticano, faltam cinco. Um agora e depois, se Deus quiser, mais quatro. Dois deles em casa, com nosso mando. O nosso momento é muito bom. Vamos fazer as coisas certinhas”, disse.