Futebol Nacional
None

Vaga garante melhor posição do Galo em Libertadores; "Ainda é pouco", diz lateral

Se passar pelo Tijuana, Atlético já estará entre os quatro melhores do torneio

postado em 29/05/2013 09:59 / atualizado em 28/05/2013 14:40

Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético está muito próximo de assegurar sua melhor participação em Copas Libertadores da América. Para isso, basta eliminar o Tijuana nesta quinta-feira, no Independência, que o time avançará à semifinal.

Figurar entre os quatro melhores do torneio não satisfaz o Galo. Richarlyson, titular da lateral-esquerda da equipe, exalta o bom momento do Alvinegro, mas ressalta que o clube tem como objetivo o título:

“Estamos a cada dia tentando fazer história no time. Vivemos um momento ruim em 2011 e, em 2012, plantamos algumas sementes positivas. Este ano estamos colhendo. Trabalhamos, nos comprometemos para fazer o que a diretoria propôs. Vamos entrar para a história com um time de vontade, brigador. Já estão falando que este é um dos melhores times da história do clube. Muda presidente, jogador, mas é história, Ronaldinho, Jô, Tardelli, Richarlyson vão ficar marcados. Mas ainda é pouco, falta um título nacional ou internacional para coroar a campanha e a história”, diz Richarlyson.

A melhor campanha do Atlético em Libertadores foi em 1978. Vice-campeão brasileiro invicto no ano anterior, o Galo foi o melhor time do Grupo 3, com dois empates e quatro vitórias. A equipe avançou ao triangular semifinal, encarando os argentinos Boca Juniors e River Plate. O Atlético sofreu três derrotas e venceu apenas o River, no Mineirão. A campanha valeu ao Alvinegro a 5ª colocação geral.

Relembre as participações do Galo em Libertadores


- Campanha de 72 marcada por empates e briga no Paraguai
- Em 78, a melhor participação do time e queda na semifinal
- Em 1981, série de expulsões comprometeu campanha
- Em 2000, fracasso fora de casa foi determinante
- Confira a campanha de 2013