Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Mobilização da torcida do Atlético deixa jogadores mais motivados contra Tijuana

Torcida planeja usar máscaras do "pânico" contra o Tijuana, no Independência

postado em 29/05/2013 08:30 / atualizado em 29/05/2013 16:32

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético chega embalado para enfrentar o Tijuana nesta quinta-feira, no Independência, às 21h50, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro venceu todos os 11 jogos que disputou no Horto na atual temporada. Mas os jogadores terão uma motivação "extra" pelo duelo contra os mexicanos.

A torcida atleticana está preparando uma grande mobilização para entrar no Horto com máscaras do "pânico" nesta quinta-feira. Em muitas casas comerciais de Belo Horizonte, não há mais produtos disponíveis.

Os jogadores do Atlético gostaram da ideia. Por meio do Twitter, o atacante Diego Tardelli aprovou e apoiou a campanha. Quem também está de olho na campanha dos torcedores alvinegros é o meia Ronaldinho Gaúcho. O jogador afirmou que espera corresponder a festa da massa. "Estamos acompanhando a movimentação da torcida. Isso nos motiva muito. Esperamos corresponder e dar uma noite de alegria para eles", disse o camisa 10 atleticano.

O volante Pierre disse que nunca presenciou no futebol a festa prometida pela torcida alvinegra. "Nunca vi nada igual. Se acontecer, acho vai ser a primeira vez. Acho muito legal essa movimentação. Tudo que o torcedor fizer para nos apoiar nesse momento vai ser importante para todo o grupo. Não sei como o adversário vai sentir isso, mas nossa motivação vai estar elevada. Vamos tentar repetir as boas atuações no Independência para sairmos com a classificação", comentou o volante.

"Caiu no Horto, tá morto"

Em um movimento organizado nas redes sociais, os torcedores atleticanos planejam utilizar máscaras do “pânico” no jogo contra o Tijuana-MEX. O adereço é um complemento ao famoso bordão "Caiu no Horto, tá morto", que vem sendo gritado pela torcida do Atlético nos jogos da equipe. Desde a reinauguração do Independência, o time não perdeu no estádio.