Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Firme e forte

Ronaldinho Gaúcho demonstra motivação e garante presença no jogo contra o Tijuana, mesmo com o olho esquerdo ainda irritado. Nada de grave foi constatado nos exames

postado em 29/05/2013 08:00 / atualizado em 29/05/2013 08:38

EM/D.A Press
O atacante Ronaldinho Gaúcho descartou, ontem, qualquer possibilidade de ficar fora do jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores amanhã, contra o Tijuana, às 22h, no Independência, para alívio da massa atleticana. Mesmo com o olho bastante irritado, o jogador treinou na Cidade do Galo e tranquilizou o técnico Cuca, que espera contar com todos os seus titulares diante dos Xolos.

O camisa 10 alvinegro machucou o olho esquerdo ao levar uma bolada na primeira partida contra os mexicanos, na quinta-feira. Na segunda-feira, ele foi dispensado dos trabalhos no CT para consultar um oftalmologista, por determinação dos médicos do Galo. Nada de grave foi diagnosticado, segundo o jogador. “A preocupação era com a retina, mas graças a Deus não é nada grave. Agora é ter os cuidados para o hematoma sair e, se não 100%, estar bem próximo disso na quinta-feira (amanhã). O único incômodo é a claridade, o olho começa a lacrimejar muito, mas nada que preocupe para o jogo.”

O craque demonstrou muita motivação para enfrentar o Tijuana e afirma que o Galo tem de fazer valer o regulamento. Em razão do empate por 2 a 2 na ida, ao alvinegro bastam as igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1, além de vitória por qualquer placar, para avançar às semifinais. Por causa disso, ele espera um adversário ofensivo. “O Tijuana precisa fazer gols e esperamos que virá para cima. E isso torna o jogo bonito de ver porque nós também jogamos muito para frente. Vai ser um jogo mais aberto.”

A boa fase do Galo na temporada, aliada ao apoio incondicional da torcida, inspira Ronaldinho, que destaca a mobilização dos torcedores nas redes sociais para lotar o estádio do Horto e pressionar os mexicanos: “Estamos acompanhando e tudo isso nos motiva muito. Esperamos corresponder e dar à torcida mais um noite de alegria.”

No início da noite de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) divulgou que R10 será julgado na terça-feira, em sessão marcada para começar às 19h, pela cabeçada no volante Leandro Guerreiro, no segundo clássico da final do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Ele foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida”, com pena variando de quatro a 12 partidas de suspensão, a ser cumprida no Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro havia enviado também uma representação ao TJD pedindo punição Ronaldinho pela comemoração do seu gol, quando o craque simulou o lançamento de uma granada em direção à torcida, pedido que não foi acatado.

E MAIS...
Euros por Bernard
O Borussia Dortmund, vice-campeão da Liga dos Campeões, teria oferecido ao Atlético 16 milhões de euros (mais de R$ 42 milhões) pelo atacante Bernard, que vai se apresentar à Seleção Brasileira para a Copa das Confederações na sexta-feira. O Atlético, por sua vez, deseja receber 20 milhões de euros (R$ 53 milhões). A negociação ainda não é confirmada pela diretoria alvinegra.

Cadastro para as máscaras

As máscaras do filme Todo Mundo em Pânico já não são mais encontradas nas lojas de fantasias da capital mineira. A grande procura foi devido à campanha Caiu no Horto, tá morto, criada por torcedores e que ganhou visibilidade nas redes sociais – os atleticanos são conclamados a ir ao Independência, para o jogo contra o Tijuana, usando a máscara e uma camisa preta do Galo. O uso do adereço, no entanto, poderá retardar a entrada no estádio. Segundo o comandante do policiamento especializado da Polícia Militar, coronel Carvalho, quem levar a máscara para o Horto terá de ser cadastrado, por medida de segurança.

Jogadores poupados
O atacante Diego Tardelli e o lateral-direito Marcos Rocha foram, outra vez, poupados dos treinos de ontem na Cidade do Galo. Eles foram diagnosticados com infecção gastrointestinal e fazem tratamento específico para terem condições de treinar hoje e não desfalcar o Galo diante do Tijuana. Já o armador Morais rescindiu, amigavelmente, contrato com o Atlético. O atacante Neto Berola negocia com a Portuguesa.