Futebol Nacional
None

NA CIDADE DO GALO

Treino fechado e cobranças de pênaltis marcam preparação final do Atlético

Galo encerrou preparativos para partida contra o Tijuana-MEX, pela Libertadores

postado em 29/05/2013 17:12 / atualizado em 29/05/2013 18:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Por cerca de 20 minutos, a imprensa não teve acesso ao treino do Atlético, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Como de costume antes de jogos decisivos, o técnico Cuca fechou parte da preparação. No campo principal do CT, o treinador deu ênfase às jogadas ensaiadas.

Em seguida, o tradicional "rachão" entrou em cena. Já no final, os jogadores encerraram os preparativos para o jogo desta quinta-feira contra o Tijuana com cobranças de pênaltis. Todos os titulares participaram do treinamento. O aproveitamento de alguns atletas deixou a desejar.

Na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores, no México, Galo e Tijuana empataram por 2 a 2. Se esse placar for repetido, os times decidem a vaga à semifinal nos pênaltis. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dá a vaga ao Atlético.

O jogo decisivo desta quinta-feira, no Estádio Independência, começa às 22h. Se passar de fase, o Galo alcançará sua melhor posição na história de todas as Copas Libertadores. A campanha de destaque, até então, é a de 1978, quando o Alvinegro terminou em quinto lugar.