Futebol Nacional
None

'CAIU NO HORTO, TÁ MORTO'

Tardelli 'cobra 10%' de lojas e vê ação da torcida como benéfica para o futebol

Atacante apoiou iniciativa dos torcedores de irem ao Independência com máscaras

postado em 29/05/2013 18:02 / atualizado em 29/05/2013 20:01



Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ele foi um dos primeiros a apoiar e divulgar a campanha, que fez sucesso entre os torcedores do Atlético. Para Diego Tardelli, a iniciativa da torcida de ir com máscaras do "Pânico" ao Independência, nesta quinta-feira, contra o Tijuana, pela Libertadores, é benéfica inclusive para o futebol.

"Acho bacana, a gente via a geral do Maracanã toda fantasiada. Não vejo problema nenhum colocar a máscara. O pessoal já usa a máscara do Ronaldinho. Não tem problema nenhum. Acho uma besteira. Li no twitter que a Polícia Militar falou que não poderia usar, mas é legal para o futebol, coisa diferente, nova, não vai fazer mal para ninguém", diz Tardelli. Após vetar, a Polícia Militar liberou o uso das máscaras.

A procura por máscaras foi grande. Em muitas lojas, esgotou o estoque. Incentivador nas redes sociais, Diego Tardelli não deixou de brincar: "Eu deveria cobrar dez por cento da loja que vendeu tudo, eu dei ajudadinha."

Questionado sobre qual máscara assusta mais, a do Pânico ou a de Ronaldinho Gaúcho, o atacante manteve o bom humor: "Ronaldinho é parceiro. Deixa ser a do Pânico."

A campanha das máscaras é um complemento ao famoso bordão "Caiu no Horto, tá morto", que vem sendo gritado pela torcida do Atlético nos jogos da equipe. Desde a reinauguração do Independência, o time não perdeu no estádio.

Apesar de apoiar, Diego Tardelli prefere deixar as provocações com o torcedor: "A torcida criou essa frase pelo o que a gente vem fazendo. Quando o jogo é difícil, a gente dá conta da recado, faz placar elástico. Mas a gente deixa a festa para a torcida. A gente sabe que qualquer frase nossa pode virar polêmica. A torcida é que faz a festa. É legal porque o adversário ja vem sabendo que é difícil jogar aqui dentro."