Futebol Nacional
None

'QUE BREU!'

Tijuana faz reconhecimento do gramado às escuras no Estádio Independência

Peça de sistema elétrico do estádio estragou e lâmpadas internas não funcionaram

postado em 29/05/2013 20:02 / atualizado em 29/05/2013 20:45

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Um problema na iluminação atrapalhou o treino de reconhecimento do gramado feito pelo Tijuana no Estádio Independência, na noite desta quarta-feira. A delegação mexicana chegou ao local às 18h56 e se deparou com o campo de jogo às escuras, apesar de haver luz tanto nas ruas do entorno como nos vestiários, o que deixou os membros da equipe indignados.

Segundo o administrador do estádio do Horto, Hélber Gurgel, uma peça do sistema elétrico estragou com a chuva e não foi possível substituí-la até o fim da atividade.

“Tivemos uma queda de energia por volta das 16h. A energia foi reestabelecida, mas, em função dessa peça queimada, não conseguimos fazer os refletores funcionarem”, afirmou Gurgel, garantindo que todos os esforços, inclusive para se conseguir geradores auxiliares, foram tentados.

Para amenizar um pouco o problema, os refletores de uma emissora de TV foram ligados no meio do setor Minas. Assim, em meio à penumbra, os jogadores fizeram corridas e até treinaram bolas aéreas.

Se alguns membros da comissão técnica de “Los Xolos” se mostraram indignados, Antônio Rodríguez Torres, diretor de comunicação, adotou postura diplomática. “Trata-se de uma casualidade”, ponderou.