Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Atlético tenta 'assombrar' Tijuana no Horto e carimbar vaga nas semifinais

Com máscaras do Pânico, torcida promete empurrar o Galo no Estádio Independência

postado em 30/05/2013 07:30 / atualizado em 29/05/2013 19:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Clima de pânico, mas a vítima é o Tijuana. Essa é atmosfera que a torcida do Atlético pretende criar no Independência nesta quinta-feira, a partir das 22h, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os torcedores planejam invadir o estádio fantasiados com máscaras da "morte" do filme "Pânico". Tudo isso para empurar o Galo rumo às semifinais.

Os jogadores apoiam a iniciativa, mas deixam as provocações para os torcedores. Em campo, o respeito é total ao Tijuana. "A gente deixa a euforia para a torcida. Eles que gritam nosso nome, fazem a festa. É legal porque o adversário que vem sabe que é difícil enfrentar o Atlético em casa", ressalta o atacante Diego Tardelli.

No jogo de ida, em Tijuana, os times empataram por 2 a 2. Agora, o Atlético pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avança. Apesar dessa vantagem, o Galo busca a vitória. Para isso, o time vai manter a postura de agredir o adversário desde o começo da partida.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
"Vai ser mais um grande jogo. Eles são uma grande equipe. Vamos respeitar mais uma vez. Vamos jogar como jogamos dentro de casa, procurando jogar como a gente sempre joga", destaca o armador Ronaldinho.

O craque do Galo espera um jogo aberto, já que o Tijuana precisa marcar gol: "Esperamos que o adversário saia para o jogo, porque eles precisam do gol. Vai ser um jogo mais gostoso de se assistir porque nossa equipe é bem ofensiva e o jogo ficará mais aberto."

Se passar pelo Tijuana, o Atlético assegura sua melhor participação em Copas Libertadores, figurando entre os quatro primeiros colocados. Mas o objetico do clube é bem maior:

"Faltam poucos jogos para o título, que é o objetivo. Queremos entrar para a história como o primeiro grupo do Atlético a vencer a Libertadores. Mas temos que encarar os jogos com o máximo de seriedade", ressalta Ronaldinho.

ATLÉTICO X TIJUANA

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

TIJUANA
Cirilo Saucedo; Edgar Castillo, Javier Gandolfi, Oliver Ortíz e Juan Carlos Núñez; Cristian Pellerano, Fernando Arce, Fidel Martínez e Joe Corona; Duvier Riascos e Alfredo Moreno.
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Quinta-feira, 30 de maio, às 22h

Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Auxiliares: Juan Maturana e Raul Orellana (CHI)