Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Kalil trabalha nos bastidores para viabilizar 'possível final' da Libertadores no Horto

Presidente alvinegro confia em decisão no Estádio Independência

postado em 30/05/2013 16:22 / atualizado em 30/05/2013 16:27

Bruno Cantini/Atlético

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, voltou a afirmar que o clube pode, em caso de chegar à final da Copa Libertadores, mandar a partida no Independência. Segundo o dirigente, uma "brecha" no regulamento deve ajudar o clube em sua requisição.

O regulamento da Conmebol diz que, na decisão da Copa Libertadores, os estádios devem ter capacidade mínima de 40 mil espectadores. Para as outras fases, estádios devem comportar ao menos 20 mil pessoas.

Alexandre Kalil afirmou que já iniciou as conversas com a Conmebol e espera que a estrutura do Independência pese na decisão da entidade. "Nós entregamos uma vasta documentação (para a Conmebol). Temos esse período da Copa das Confederações para que ele seja analisado. Claro que a modernidade, a segurança, o que vem acontecendo aqui sem nenhum problema, vai pesar muito na decisão da Conmebol de que se possa ou não levar uma eventual final para o Independência. O regulamento tem brechas. Tem que ser feito um trabalho para mostrar que lugar bom não é grande e, sim, confortável e seguro", disse ao canal Sportv.

Em 2002, o São Caetano teve que disputar a decisão da Libertadores no Pacaembu, em São Paulo, pois seu estádio, no ABC Paulista, não atingia a capacidade exigida pela Conmebol. A situação ocorreu também em 2005, com o Atlético-PR, que teve de jogar no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em 2011, com o Santos, que também disputou a decisão no Pacaembu.

A capacidade atual do Independência é de 23 mil espectadores.

Tags: atlético libertadores final capacidade alexandre kalil