Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

São Paulo refuta 'arapuca' e não teme jogar no Independência no domingo

Jogo contra o Atlético será válido pela terceira rodada do Brasileirão

postado em 30/05/2013 18:07

Há pouco mais de três semanas, o São Paulo caia nas oitavas de final da Libertadores com uma goleada por 4 a 1 sofrida diante do Atlético, no Independência. Foi o suficiente para que o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, fizesse duras críticas ao estádio em entrevista coletiva, chamando-o inclusive de "arapuca".

Neste domingo, a equipe volta ao Independência, desta vez pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e as críticas parecem ter ficado no passado. "É um estádio muito difícil de se jogar por causa das características e dimensões do campo, mas ele está dentro da regra. O gramado é muito bom e eu prefiro jogar num lugar assim do que em um campo esburacado", disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

Entre os jogadores, os comentários eram sobre a torcida atleticana, que, segundo eles, não interfere no desempenho dos jogadores em campo. "Dentro de campo é 11 contra 11 e a torcida adversária não pode fazer a diferença. Precisamos correr e lutar porque o Atlético é uma equipe muito boa", declarou o volante Maicon.

A opinião também foi defendida pelo atacante Aloísio, que se destacou vindo do banco na vitória sobre o Vasco, na última quarta, e pode ser mantido entre os titulares. "Não fui no dia que o estádio foi chamado de arapuca (segundo jogo das oitavas contra o Atlético), mas é um estádio onde gosto muito de jogar e até acho que a torcida não interfere."

Tags: são paulo refuta independência no domingo arapuca