Futebol Nacional
None

O SALVADOR

Herói no Independência, Victor afirma que classificação do Atlético foi merecida

Goleiro, que defendeu pênalti no último minuto da partida contra o Tijuana no Horto, ressaltou a campanha alvinegra na Copa Libertadores: 'Foi pelo que nós já fizemos'

postado em 31/05/2013 00:27 / atualizado em 31/05/2013 00:50

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Victor foi o grande herói do Atlético na noite desta quinta-feira. No Independência, aos 48 minutos do segundo tempo, o arqueiro defendeu cobrança de pênalti de Riascos, do Tijuana, e garantiu não somente o placar de 1 a 1 mas também a classificação do Galo à semifinal da Copa Libertadores. Emocionado após a partida, o camisa 1 disse que a equipe alvinegra mereceu a classificação, apesar do sufoco vivenciado no segundo tempo.

“Acho que merecemos a classificação não pela partida que fizemos hoje, mas pelo campeonato e pelo que nós vínhamos fazendo. O Tijuana dificultou demais para nós. Mas valeu o empenho de todo mundo e agora temos de comemorar e tirar lições para os próximos jogos”, analisou Victor.

Com o pé, Victor impediu que Riascos fizesse o gol da classificação do Tijuana. Se o time mexicano balançasse a rede, restaria pouquíssimo tempo para o Atlético tentar um gol de empate e consequentemente levar a decisão para as penalidades. O goleiro revelou ter estudado o estilo de alguns batedores de pênaltis dos times adversários e relembrou como foi o lance no fim da partida no Horto.

“Eu tentei me concentrar na situação do pênalti. Estudei o batedor. Já tinha algumas informações, mas ele era um dos que eu tinha material em mãos. Mas tive a fecilidade de achar o canto, esticar o pé e fazer a defesa”, comentou.

Antes da cobrança de pênalti, Victor já havia salvado o Atlético em outra oportunidade. Aos 24 minutos, ele defendeu, também com o pé esquerdo, a finalização do atacante Bruno Piceno, que recebeu passe de Fidel Martinez em ótimas condições de colocar o Tijuana em vantagem.

Classificado, o Galo enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores. O confronto só acontecerá após o término da Copa das Confederações.