Futebol Nacional
None

VALEU, GOLEIRÃO!

Jogadores do Atlético agradecem a Victor pela vaga nas semifinais da Libertadores

Goleiro defendeu pênalti aos 48' do 2º tempo e evitou que Tijuana fizesse 2 a 1

postado em 31/05/2013 00:49 / atualizado em 31/05/2013 02:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Noventa minutos de partida, muito sofrimento e um herói. Victor foi consagrado pela nação alvinegra após defender pênalti cobrado por Riascos aos 48 minutos do segundo tempo. Se tomasse o gol, o Atlético seria eliminado pelo Tijuana em pleno Independência, nesta quinta-feira. O choro ameaçou sair dos olhos dos mais de 20 mil torcedores, mas o camisa 1 tratou de afastar qualquer possibilidade de derrota no Horto. No fim, os companheiros de equipe do arqueiro também deixaram seus agradecimentos.

“Hoje o mérito todo foi para o Victor. Todo mundo no banco se abraçou e graças a Deus ele pôde ser feliz e defendeu com a pontinha do pé”, disse o lateral-direito Marcos Rocha, que ainda relembrou o fato de o Atlético ter sofrido com diversos desgastes. “Viemos de várias viagens cansativas e problemas médicos de alguns jogadores, como aconteceu comigo e com o Tardelli. Mas felizmente passamos por cima disso tudo e nos classificamos”, completou.

O atacante Diego Tardelli, que talvez tenha sido o jogador mais efetivo da linha ofensiva do Atlético, também agradeceu a Victor, mas ressaltou que se a equipe pretende brigar pelo título da Libertadores, não pode passar novamente pelos “apertos” desta quinta-feira.

“É a mão de Deus. O Victor foi feliz. Não fizemos uma partida boa, mas isso dá moral para a gente. Não podemos mais passar por isso. Temos que concentrar em casa porque na Libertadores qualquer erro pode ser fatal”, avaliou.

Mais contido nas palavras, Ronaldinho Gaúcho revelou o medo de ficar de fora da Copa Libertadores. “Seria complicado poder ficar de fora da competição assim no último minuto, disse o camisa 10. Após a partida, ele foi em direção a Victor, com quem conversou por alguns instantes. “Falei que ele salvou a gente”, revelou o diálogo entre ele e o camisa 1.

Depois do apito final, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do Atlético fizeram questão de abraçar Victor. Os mais de 20 mil presentes no Independência também cantaram o nome do goleiro por bastante tempo. O próprio camisa 1 classificou a importância do lance: “Foi a defesa mais importante da minha vida”.