Futebol Nacional
None

HOMENAGEM

João Leite cobra placa no Independência para Victor, herói do Galo na Libertadores

Além de ter feito grandes defesas, Victor pegou um pênalti no minuto final da partida

postado em 31/05/2013 10:37 / atualizado em 31/05/2013 11:15

Arquivo EM e Reuters
O ex-goleiro João Leite, ídolo do Atlético, iniciou nesta sexta-feira uma campanha na internet para homenagear Victor, o herói da classificação do Galo para a semifinal da Copa Libertadores, com a defesa de um pênalti no minuto final da partida contra o Tijuana.

Para o Arqueiro de Deus, como João Leite era conhecido nos tempos de jogador, Victor merece uma placa no Horto. “Se um atacante que faz um gol bonito merece, por que um goleiro que fez a defesa que ele fez também não pode receber uma placa?”, questionou.

“Faço essa campanha porque o Victor merece. Mostrou que tem qualidade em uma final, momento de tensão e de decisão. Ele está de parabéns”, acrescentou João Leite, que participou de duas Libertadores pelo Atlético, em 1978 e 1981.

Nessa quinta-feira, Victor teve atuação irreparável contra o Tijuana. Além da defesa de um pênalti, segurou o empate em 1 a 1 no tempo normal. “Demonstrou ser um goleiro frio, concentrado. Teve o equilíbrio de encontrar o momento certo para pular e conseguiu fazer a defesa na cobrança do pênalti”, comentou.

Victor chegou ao Atlético em junho do ano passado. Para contratá-lo, a diretoria alvinegra desembolsou 3 milhões de euros e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley.

“Entramos na semifinal com o pé esquerdo. E tem gente que acha que isso dá azar”, brincou João Leite, em alusão à defesa salvadora de Victor.