Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

"Pé milagroso": imprensa mundial destaca classificação dramática do Atlético

Enfoque das publicações foi a defesa milagrosa do goleiro Victor no minuto final

postado em 31/05/2013 11:56 / atualizado em 31/05/2013 12:06

REPRODUÇÃO
A dramática classificação do Atlético para a semifinal da Copa Libertadores repercutiu nos principais diários esportivos do mundo. O enfoque das publicações foi a defesa milagrosa do goleiro Victor no minuto final da partida contra o Tijuana.

O Marca, da Espanha, traz como título “A defesa de sua vida”, em alusão ao pênalti defendido já nos acréscimos. O diário espanhol publicou que o camisa 1 foi o grande herói da partida, com atuação mais destacada que a do craque Ronaldinho Gaúcho.

“Um pé milagroso” é o título do Olé, da Argentina. “A Libertadores tem destas coisas: o Atlético, time de impacto na fase anterior, sofreu muitíssimo contra os “Xolos” de Tijuana, dirigido por Mohamed”.

O Récord, do México, também destaca a partida: “Doloroso adeus. No minuto 93, Riascos falhou no pênalti que poderia levar o Tijuana à semifinal da Copa Libertadores”.

Já o site da Fifa ressalta a “defesa mais importante da vida de Victor”. Por sua vez, a Conmebol diz que o “Atlético completa a lista dos quatro melhores da América”.

Na semifinal, o Galo enfrenta o Newell's Old Boys.