Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Depois de garantir Galo na semifinal da Libertadores, Victor curte dia de herói

Goleiro defendeu pênalti do Tijuana que evitou a eliminação do time alvinegro

postado em 31/05/2013 19:01 / atualizado em 01/06/2013 08:29

Euler Junior/EM/D.A Press

Desde que defendeu a cobrança de pênalti de Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo, Victor ganhou todas as atenções. A defesa do goleiro com o pé esquerdo evitou a queda do Atlético frente ao Tijuana. Para alívio dos atleticanos, que lotaram o Independência ou torceram à distância, o Galo está na semifinal da Libertadores. E Victor está em todas as manchetes.

“É memorável. Você ligar a TV, abrir os jornais, ver fotos na internet é gratificante. Com certeza vai ficar marcado na minha carreira”, disse.

Nesta sexta-feira, a agenda esteve lotada: “Conversando com meu assessor, foram mais de 20 solicitações de entrevista, além das que já concedi. Isso é reconhecimento do trabalho. Motiva, serve de inspiração.”

Dormir depois do jogo foi impossível. Mas valeu a pena: “A noite foi maldormida, graças a Deus, por causa da felicidade, da euforia da defesa. O dia de hoje também foi bastante corrido, muita gente procurando para dar parabéns e pedindo entrevista. A gente trabalha visando viver um momento assim.”

As homenagens começaram no Independência. Além dos companheiros e torcedores, Victor foi exaltado pelo presidente Alexandre Kalil. O dirigente foi flagrado cantando “é o melhor goleiro do Brasil.”

Victor assistiu ao vídeo e revelou outra homenagem marcante ao chegar em casa: “Eu vi o presidente, foi uma das primeiras coisas que me mandaram. É gratificante ver o trabalho ser reconhecido pelo próprio presidente. Sou grato a ele pela oportunidade. Mas tenho que ressaltar uma situação engraçada. Quando cheguei em casa, tinha um cartaz dizendo ‘São Victor’. Marcou bastante.”

Na lembrança fica também o pedido a Deus no momento da cobrança do pênalti: “Eu pedi que fosse feita a vontade Dele. Qualquer que fosse, eu iria aceitar. Fiquei muito feliz com a oportunidade que Ele me deu.”

Veja: Kalil chora e homenageia Victor