Futebol Nacional
None

Sai Santo Expedito, entra São Victor

Empolgada com a atuação do goleiro, torcida "canoniza" o jogador divulgando montagem e poema no Facebook em homenagem ao herói da classificação atleticana às semifinais

postado em 01/06/2013 08:31 / atualizado em 23/07/2013 22:15

Euler Junior EM DA PRESS
As homenagens ao goleiro atleticano Victor se multiplicam na internet, principalmente nas redes sociais. Muita gente tem “canonizado” o homem que salvou o Galo na quinta-feira ao defender um pênalti nos últimos instantes da partida contra o Tijuana, pela Copa Libertadores.

No Facebook, a página Sou Atlético Mineiro publicou foto com montagem em que uma estátua de Santo Expedito tem a cabeça do atleta e uma plaquinha com a inscrição “São Victor”. Até o fim da tarde de ontem, a imagem havia sido curtida por quase 500 pessoas e compartilhada 496 vezes. Em um dos comentários, José Elias Miranda Lana exclamou: “Santo Expevitor, o salvador da massa!!!”

Logo depois do jogo, também no Facebook, a deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) publicou a mensagem: “Que sufoco! Salve, São Victor!”. Alguns torcedores têm divulgado um poema em louvor ao jogador.

“Ele é comparado a santo, mas na verdade veste outro manto, diferente dos companheiros. Ele é o mais fiel dos guerreiros. Quando defende um pênalti, carrega em suas mãos o Brasil inteiro. Ontem foi o seu pé esquerdo que encheu de orgulho uma nação, mas nos outros meteu medo”, dizem alguns versos do texto. “Honrou o escudo do seu peito. Victor é simples e agiu naturalmente. Deu o pulo do Galo, libertou as dores da torcida e fez a América para o Atlético. Sorte?! Não. Competência de campeão!”, conclui o escrito.

PAPA E MÁRTIR A Igreja Católica tem alguns santos com de nome Vítor ou Victor, inclusive o papa Vítor I, que viveu no segundo século do calendário cristão. A lista tem, entre outros, São Vítor da Mauritânia, conhecido como o Mouro, mártir que era um soldado romano e foi morto depois de destruir altares pagãos no século 4.

Tags: gc