Futebol Nacional
None

EMPATE NO HORTO

Pierre relata dificuldade com desgaste e declara: 'Aqui não tem super-herói'

Volante admite má atuação contra o São Paulo, mas admitiu cansaço do grupo

postado em 02/06/2013 20:44 / atualizado em 02/06/2013 21:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois do empate sem gols diante do São Paulo, neste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o discurso dos jogadores atleticanos foi um só na saída para o vestiário: o cansaço vem atrapalhando a equipe, que ainda não venceu na competição e somou o primeiro ponto justamente contra o Tricolor, em duas partidas disputadas.

Um dos que reclamaram da exaustiva sequência de partidas foi o volante Pierre. Ele disse que os jogadores vêm sentindo muito o ritmo pesado dos jogos, principalmente pelo fato de serem decisivos. “Estamos em uma maratona, com jogo em cima de jogo e só jogo importante. É difícil, e aqui não tem super-heróis. Não somos máquinas e fica difícil manter o nível em todo o semestre”, enfatizou.

Com o empate diante do São Paulo, o Galo completou o quinto jogo consecutivo sem vitória. O time alvinegro perdeu para Cruzeiro, na final do Mineiro – mesmo assim ganhou o título – e Coritiba, na estreia no Brasileiro, ambos por 2 a 1, e ficou na igualdade contra Tijuna (2 a 2 e 1 a 1), pela Copa Libertadores, e São Paulo (0 a 0), no Nacional. O último triunfo ocorreu diante do rival celeste, por 3 a 0, no primeiro duelo da decisão estadual.


Apesar de admitir a dificuldade em driblar o cansaço, Pierre disse que o time ainda assim poderia ter saído do Independência com os três pontos. Ele considera importante o grupo deixar a Libertadores de lado, pelo menos até a pausa no Brasileiro para a Copa das Confederações. “Não apresentamos um bom futebol, mesmo assim criamos chances. Temos que nos desligar da Libertadores e trabalhar muito, pois na quarta-feira tem mais e precisamos recuperar nosso futebol”, alertou.