Futebol Nacional
None

RECORDE NACIONAL

Galo supera Grêmio e Goiás e alcança maior invencibilidade como mandante

Alvinegro completou 50º jogo sem perder em casa, maior série no futebol brasileiro

postado em 02/06/2013 21:19 / atualizado em 02/06/2013 21:47

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
O Atlético ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, mas, com o empate sem gols contra o São Paulo, neste domingo, no Independência, alcançou uma marca relevante como mandante. O Galo completou o 50º jogo sem perder em casa e se transformou no recordista nacional em se tratando de invencibilidade diante da torcida.

Antes do duelo contra o Tricolor, o Atlético estava empatado com Grêmio e Goiás em número de jogos sem derrota como mandante no futebol brasileiro, todos com 49 partidas de invencibilidade. O time gaúcho alcançou a marca em 2010, enquanto o esmeraldino goiano conquistou a sequência positiva este ano.

O último revés do Atlético em casa foi em agosto de 2011, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A sequência atleticana de 50 jogos começou em novembro de 2011, quando bateu o Avaí, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Depois disso, foram mais 39 vitórias e 11 empates. A equipe balançou as redes 122 vezes e sofreu apenas 37 gols.

O Atlético poderá ampliar a sequência invicta como mandante até a pausa no Brasileiro para a Copa das Confederações. No próximo domingo, o time alvinegro enfrentará o Grêmio, na Arena do Jacaré, e terá a chance de aumentar a série com a presença da torcida.


O recorde de invencibilidade nacional como mandante foi destacado pelo goleiro Victor, depois do jogo contra o São Paulo. Apesar de o time alvinegro ainda não ter vencido neste Brasileiro, o camisa 1 valorizou a sequência sem derrotas em casa. “Não faltaram luta e dedicação. Infelizmente a vitória não veio, mas alcançamos a importante marca de 50 jogos sem derrota”, frisou.