Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca vê "com naturalidade" queda de rendimento da equipe do Atlético

Alvinegro completou cinco jogos sem vencer na temporada

postado em 02/06/2013 21:34 / atualizado em 02/06/2013 21:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Já são cinco jogos sem o Atlético vencer na temporada, mas pelo menos os objetivos vêm sendo conquistados, como o título do Campeonato Mineiro e a vaga na semifinal da Libertadores. A queda de rendimento do time parece não preocupar o técnico Cuca.

O treinador do Galo cita a qualidade dos adversários e o cansaço dos jogadores por causa da maratona de jogos.

“Com naturalidade. Você não está jogando contra o ‘João Ninguém’. São equipes fortes como a nossa, o time do México, o Cruzeiro e o São Paulo. E com o agravante de que o pessoal que está jogando contra a gente está mais descansado”, disse Cuca.

A série sem vitórias do Atlético começou na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, resultado que ainda assim garantiu o título do Estadual para o Galo. Depois o time encarou longa viagem ao México e ficou no empate por 2 a 2 com o Tijuana, pela Libertadores.

De volta ao Brasil, foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. Encarou novamente o Tijuana e empatou por 1 a 1, classificando-se à semifinal da Libertadores, em jogo dramático, com o goleiro Victor defendendo pênalti aos 48 minutos da etapa final.

E neste domingo não saiu do 0 a 0 com o São Paulo, que atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. “Perdemos dois pontos. Poderíamos ter ganho pelo segundo tempo que fizemos. Não acontece e não vamos ficar lamentando”, disse Cuca.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, contra o Vasco, em Volta Redonda. Antes da parada no Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, o Galo ainda vai encarar o Grêmio, domingo que vem, na Arena do Jacaré, e o Santos, dia 12, na Vila Belmiro.