Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Guilherme analisa momento do Vasco e ressalta necessidade de vitória do Galo

"Tem que vencer. Está na hora já de ter pontuações melhores", destaca o meia-atacante

postado em 04/06/2013 13:56 / atualizado em 04/06/2013 14:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético vai encarar o Vasco, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e o torcedor alvinegro vai ver algumas mudanças da equipe que medem forças com os cariocas. Desgastados pelo excesso de jogos, Ronaldinho Gaúcho, que completou um ano de Galo e Tardelli ficam de fora da partida. Com isso, abre a possibilidade para Guilherme arrumar um lugar no time atleticano, e o jogador não esconde a vontade de atuar, e principalmente de vencer.

“Tem que vencer. Está na hora já de ter pontuações melhores. Quarta-feira é um jogo muito difícil, o Vasco vem de duas derrotas, não joga em casa, mas joga ao lado do seu torcedor. De qualquer forma temos de pontuar também”, disse Guilherme, projetando a primeira vitória do Galo no Brasileirão.

O Atlético não vence uma partida há cinco jogos, situação que não incomoda Guilherme, que afirma que o time tem conquistado os objetivos. “Está ruim, mas está bom. O objetivo não é ficar sem vencer, lógico, todo mundo entra sempre procurando a vitória. Só que os empates tem sido favoráveis, mesmo não vencendo temos conseguido passar. Isso na Libertadores, porque no Brasileiro empatar dificulta bastante”, declarou.

O Vasco não vive um bom momento e Guilherme quer tirar vantagem disso, mas deixa claro que espera um jogo complicado. “O jogo é muito difícil, temos que respeitar a grandeza do Vasco. Se tratando só de pontuação, a gente precisa de uma vitória porque já é o terceiro jogo. De três jogos, se você não vencer nenhum, fica ruim. E a gente tem de tentar parar com certo conforto para que essa carga não venha sobrecarregar depois”, comentou.