Futebol Nacional
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Após duelo contra a Inglaterra, Bernard analisa padrão tático europeu

postado em 04/06/2013 17:25 / atualizado em 04/06/2013 17:27

VIPCOMM/Divulgação
De Goiânia


O meia-atacante Bernard disse nesta terça-feira em entrevista coletiva que sentiu diferença entre a rotação do futebol praticado no Brasil e na Europa ao participar do empate por 2 x 2 com a Inglaterra, domingo, no Maracanã.

"O futebol europeu e as seleções têm uma dinâmica diferente, é mais rápido, há muita entrega tática. Aqui, é mais cadenciado. Tento absorver para estar preparado quando tiver oportunidade", comentou o jogador do Atlético.

Ao falar do futebol europeu, Bernard citou Neymar e manifestou o desejo de deixar o país em breve. Cotado para reforçar o Borussia Dortmund, o jogador chegou a falar em novela. "Todo jogador novo tem um sonho de jogar no Barcelona ou em grandes clubes da Europa, mas tudo tem o seu tempo. Caso essa novela tenha que acabar algum dia, que seja bom para mim e para o Atlético", afirmou.

Além do ritmo acelerado e tático de jogo do Velho Continente, Bernard diz ter sentido na pele a pressão de vestir a camisa amarela. Seleção Brasileira é o único lugar em que o amistoso vale três pontos. Fui convocado pela primeira vez para o Superclássico das Américas contra a Argentina no ano passado e percebi esse clima", admitiu.