Futebol Nacional
None

Atlético tenta superar ausência de trio ofensivo para vencer a 1ª no Brasileiro

Desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard, além de Réver, e desgaste são os obstáculos do time mineiro na partida contra o Vasco nesta quarta-feira

postado em 05/06/2013 07:30 / atualizado em 04/06/2013 17:52

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

No terceiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a primeira vitória na competição. O time vai a campo nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para encarar o Vasco.

Além do time carioca, o Galo encara outros obstáculos em Volta Redonda. O desgaste tem sido o vilão apontado pelos jogadores. A maratona de jogos e viagens, que incluiu a decisão do Campeonato Mineiro, as fases finais da Libertadores e o começo de Brasileirão, atingiu o desempenho da equipe.

Para encarar o Vasco, o técnico Cuca decidiu preservar dois titulares: o armador Ronaldinho Gaúcho e o atacante Diego Tardelli. Já o zagueiro Réver e o atacante Bernard estão servindo à Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa das Confederações.

“Tem que jogar em cima da superação. A gente sabe da qualidade desses jogadores e da importância que eles tem para a nossa equipe. Mas temos que valorizar o elenco, que tem jogadores de qualidade, escolhidos a dedo pela comissão técnica. Não há preocupação em relação a quem irá substituí-los”, destaca Victor.

Do quarteto ofensivo, apenas Jô estará em campo. O centroavante ressalta que o time tem de se acostumar com essas situações em um campeonato longo como o Brasileiro: “Tem contusão, cansaço, suspensão. Hoje o Atlético tem que mostrar que tem elenco.”

Os substitutos de Réver, Ronaldinho, Tardelli e Bernard devem ser Gilberto Silva, Guilherme, Josué e Luan, respectivamente.

Semifinalista da Copa Libertadores, o Galo soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe estreou com derrota para o Coritiba. O jogo contra o Grêmio, válido pela segunda rodada foi remarcado para o próximo domingo, na Arena do Jacaré. Já no domingo passado, o Atlético não passou de um empate sem gols com o São Paulo, no Independência.

VASCO X ATLÉTICO


VASCO
Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Pedro Ken, Dakson e Alisson (Carlos Alberto); Edmilson e Tenório. Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Jô e Luan. Técnico: Cuca

Motivo:
Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: Quarta-feira, 5 de junho, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)