Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético não engrena no Brasileirão e perde para o Vasco em Volta Redonda

Em jogo cheio de erros, Galo foi derrotado por 2 a 0

postado em 05/06/2013 22:59 / atualizado em 06/06/2013 00:53

Fabio Castro/AGIF/Folhapress
O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação ruim, desta vez com o time bastante desfalcado, o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, uma equipe muito limitada e também com desfalques, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Atlético completou seis partidas sem vencer. No Brasileirão, depois de três jogos, o time soma apenas um ponto, ocupando a última colocação, mas com uma partida a menos. No próximo domingo, o Galo enfrenta o Grêmio na Arena do Jacaré.

O Jogo

Times desfalcados, gramado ruim. Foi um jogo confuso em Volta Redonda. Ter sucesso na troca de passes não foi fácil. Os erros foram dominantes.

Sem Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard - os dois primeiros poupados e o último na Seleção Brasileira, o Atlético teve pouco poder ofensivo, ainda mais escalado com três volantes. O zagueiro Réver, outro na Selelçao, também desfalcou a equipe.

Quem chegou com perigo primeiro foi o Vasco, aos três minutos. Depois da cobrança de falta, Carlos Alberto cabeceou e o goleiro Victor quase se complicou, mas fez a defesa. Em seguida, foi a vez do Galo assustar. Luan disputa com o zagueiro e o efeito da bola quase enganou o goleiro Michel Alves.

A melhor chance do Vasco foi aos 10 minutos, novamente com Carlos Alberto, aproveitando bobeira da zaga e chutando rente à trave.

Depois disso, as melhores oportunidades na etapa inicial foram do Atlético. Aos 13 minutos, Luan avançou, chutou exigiu boa defesa do goleiro.

Em outro contragolpe, aos 36 minutos, Jô rolou na entrada da área para Leandro Donizete, que finalizou mal, em cima de Michel Alves. Aos 43 minutos, o goleiro fez outra boa defesa na conclusão de cabeça de Jô.

No segundo tempo, o perde e ganha continuou. Mesmo assim, as chances foram surgindo, e os goleiros trabalhando, como Michel Bastos, depois da finalização de cabeça de Alecsandro, e Victor, após conclusão de Dakson.

O gol do Vasco saiu aos 24 minutos. Alisson recebeu na área e tocou no canto: 1 a 0.

O Atlético não se encontrou. Entretanto, quase empatou. Aos 42 minutos, Jô foi na linha de fundo, cruzou, Alecsandro dominou e limpou a jogada, mas isolou a bola por cima do gol. Já aos 46, Luan recebeu na área, bateu e Michel Alves defendeu. Logo em seguida, no contra-ataque, Abuda fechou o placar: 2 a 0.

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO

VASCO

Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Pedro Ken (Abuda), Wendel e Alisson; Carlos Alberto (Dakson) e Edmilson (Tenório). Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha (Rosinei), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Leleu) e Guilherme (Alecsandro); Jô e Luan. Técnico: Cuca

Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de junho de 2013

Gols: Alisson, 24min 2ºT; Abuda, 47min 2ºT

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartão amarelo: Leonardo Silva (ATL); Luan, Elsinho, Alisson (VAS)