Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mais um capítulo do jejum

Atlético perde para o Vasco em Volta Redonda e completa a sexta partida seguida sem vitória. Time tentará o primeiro triunfo no Brasileiro domingo, diante do Grêmio

postado em 06/06/2013 08:00 / atualizado em 06/06/2013 08:58

Luciano Belford/Futura Press
Bastante desfalcado diante do Vasco, o Atlético acabou derrotado por 2 a 0 pelo time carioca ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Alisson e Abuda (em impedimento) fizeram os gols do triunfo vascaíno. Foi o segundo tropeço do Galo na competição, e a sexta partida seguida sem vitória na temporada – a equipe comandada por Cuca não ganha desde a conquista do título estadual, quando perdeu para o arquirrival Cruzeiro por 2 a 1, depois de ter goleado por 3 a 0 na primeira partida.

Com o resultado, o alvinegro, classificado para as semifinais da Copa Libertadores, segue com apenas um ponto e caiu para a última posição na classificação. A situação divide opiniões. Para Richarlyson, não é momento para preocupação. “O nosso objetivo agora é a Libertadores. Depois, a gente volta as atenções para o Brasileiro”, declarou o lateral-esquerdo logo depois do confronto em Volta Redonda.

Já o volante Pierre pensa diferente. Para ele, o desgaste do time não é desculpa para a fraca campanha no campeonato. “Não é justificativa. Temos um bom time e jogadores para substituir à altura. Estamos devendo. Precisamos melhorar, e muito, no Brasileiro.”

O lateral-direito Marcos Rocha concorda com Pierre. Ele afirma que a reação tem de ser imediata, já no jogo contra o Grêmio, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, partida adiada da segunda rodada. “Fomos bem contra o Vasco, criamos as melhores chances, mas não tivemos a tranquilidade para fazer o gol. Temos de ser menos individualistas. É nossa obrigação vencer em casam agora.”

OPORTUNIDADES


O Atlético demorou a entrar no jogo e o Vasco aproveitou para pressionar. Os três volantes escalados por Cuca – Pierre, Leandro Donizete e Josué – não foram suficientes para impedir os avanços dos cariocas, que tiveram duas chances de abrir o marcador: uma em cobrança de falta e outra com Carlos Alberto, ambas desperdiçadas. Bastou para o time de Cuca entender e dominar a partida.

Foram pelo menos seis oportunidades perdidas pelo Galo no primeiro tempo. Sem contar as jogadas insistentes pela direita com Marcos Rocha, que não conseguiu acertar um cruzamento sequer. Sempre que tentava, chutava a bola em cima do seu marcador. No último lance da etapa, pelo menos, o lateral cobrou escanteio e Jô, de cabeça, tentou concluir no canto esquerdo do gol de Michel Alves, exigindo bela defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Atlético até dominou a maioria das ações, mas a pontaria continuou descalibrada. Só Alecsandro (que entrou no intervalo, no lugar de Guilherme) perdeu duas chances claras de frente para o goleiro Michel Alves, um dos destaques da partida. Diferentemente do Galo, o Vasco soube aproveitar as falhas das defesa alvinegra e marcou duas vezes. Com a vitória, o time cruz-maltino recuperou-se das duas derrotas seguidas, sofridas para São Paulo e Vitória.

Vasco 2 x 0 Atlético

Vasco

Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Pedro Ken (Abuda 36 do 2º), Wendel e Alisson; Carlos Alberto (Dakson 17 do 2º) e Edmílson (Tenorio 16 do 2º)
Técnico: Paulo Autuori

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Rosinei 38 do 2º), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Leleu 27 do 2º) e Guilherme (Alecsandro, intervalo); Luan e Jô
Técnico: Cuca

Estádio: Raulino de Oliveira
Gols: Alisson 24, Abuda 48 do 2º
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (SP)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Luan, Alisson e Elsinho
Pagantes: 1.601
Renda: R$ 30.770

VIVA
Para o time do Vasco, que soube aproveitar as chances que teve para vencer

VAIA
Para o péssimo gramado do Estádio Raulino de Oliveira

VILÃO DO JOGO
Cuca não tem conseguido encontrar uma formação alternativa à titular que tenha um rendimento satisfatório no Brasileiro. Contra o Vasco, foi apenas mais uma demonstração disso.