Futebol Nacional
None

MERCADO

Após negociações milionárias, Porto mira Bernard, que se cala sobre saída do Galo

Segundo a imprensa portuguesa, meia do Atlético interessa ao clube português

postado em 18/06/2013 11:35 / atualizado em 18/06/2013 18:31

REPRODUÇÃO

Depois das vendas dos meias João Moutinho e James Rodríguez ao Mônaco por R$ 185 milhões, o Porto busca substitutos no mercado. Bernard é um dos jogadores pretendidos pelos portugueses.

Segundo o jornal O Jogo, “o interesse foi finalmente assumido pelo agente (Adriano Spadoto), mas o Dragão nega a proposta”. Ainda de acordo com a publicação, o banco BMG poderia ser um aliado para as negociações avançarem.

A reportagem portuguesa entrou em contato com o jogador, mas não obteve êxito. Ele está proibido de dar declarações sobre o seu futuro.

"Desculpe, mas não posso falar. Estou na Seleção, mas recebi ordens do presidente do Atlético para não falar sobre negociações ou sobre notícias da minha transferência....", disse ao Jogo.

Recentemente, também à imprensa portuguesa, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, readequou o preço de Bernard no mercado: de 20 para 25 milhões de euros. A valorização se deve à convocação dele para a Copa das Confederações.

Outros interessados

Além do Porto, Borussia Dortmund e Tottenham também se interessaram pelo meia do Atlético. O clube alemão, no entanto, busca outras opções no mercado. O nome da vez, segundo o jornal alemão Kicker, é do dinamarquês Christian Eriksen, do Ajax.