Futebol Nacional
None

ENTREVISTA

Ronaldinho diz que não tem costume de ver jogos ao vivo: "Gosto de jogar"

Armador do Atlético revela que não acompanha partidas do Brasil em tempo real

postado em 19/06/2013 13:53 / atualizado em 19/06/2013 14:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Questionado se assiste aos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético, disse que não tem costume de ver partidas ao vivo. O camisa 10 alvinegro prefere acompanhar os melhores momentos e gols.

“Não, não vou ver. Não costumo assistir aos jogos. Gosto de ver os melhores momentos, os gols, mas não gosto de assistir a um jogo inteiro. Nunca assisto mesmo. Nem do meu clube nem da seleção. Gosto de jogar. Assistir não é muito comigo”, afirma o astro alvinegro em entrevista a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Ronaldinho mostra que a não convocação para a Seleção não o abalou e que o relacionamento bom Felipão é positivo. “Esperava ser convocado. Mas aconteceu dessa forma e estou torcendo para que as coisas lá aconteçam bem. Meus amigos estão todos lá. Tive a felicidade de vencer com o Felipão, com o (Carlos Alberto) Parreira. Conquistei títulos. Vou torcer muito. Meu relacionamento com o Felipão é maravilhoso”, afirmou.

O atleticano ainda falou sobre a Copa do Mundo de 2014. “Falta muito tempo ainda. Estou indo pouco a pouco, um passo de cada vez. Ainda tem seis meses de competições importantes pelo Atlético. Até dezembro vou trabalhar, depois vejo o que vai acontecer”.

Vida em Belo Horizonte

Ronaldinho também falou sobre o grande momento que vive com a camisa do Galo e o estilo de vida na capital mineira. Questionado sobre a diferença do Rio de Janeiro, o armador respondeu:

“Não estou estranhando muito porque lembra Porto Alegre. Assim como Porto Alegre, Belo Horizonte é uma cidade carente de ídolos. É diferente do Rio, que tem ator, artista, e de São Paulo, que está acostumado com gente conhecida”.

O meia também falou sobre o assédio feminino em bom humor. “Maravilhoso (risos)! Uma cidade que tem muitas mulheres bonitas, em todo lugar que tu passa. Muita mulher bonita... Mas é um povo muito educado e carinhoso”.