Futebol Nacional
None

FUTEBOL MINEIRO

Contra o melhor da Argentina

postado em 20/06/2013 08:00 / atualizado em 20/06/2013 09:48

Leo Galleto/Reuters
A partir desta sexta-eira, o Atlético começa a viver novamente de forma intensa a Copa Libertadores, mais precisamente o jogo de ida das semifinais contra o Newell’s Old Boys, em 3 de julho, em Rosário, na Argentina. Sabedor da força do adversário, fortalecido pela conquista do Torneo Final – o antigo Clausura – do Campeonato Argentino, mesmo sem entrar em campo, ontem. Foi beneficiado pela derrota do Lanus por 2 a 0 para o Estudiantes. Na última rodada, o Newell’s venceu o Atletico Rafaela por 3 a 0. Terminou com 38 pontos, em 18 jogos, 12 vitórias, quatro derrotas e dois empates. O Lanus foi o vice-campeão, com 32 pontos.

Muitos jogadores chegam hoje a Belo Horizonte, mesmo com a apresentação confirmada para amanhã, às 15h30. Não querem atrasos nem enfrentar problemas de última hora com as viagens. O técnico Cuca chega de Curitiba; Ronaldinho Gaúcho, do Rio de Janeiro; Luan, de Alagoas; Richarlyson e Alecsandro, de São Paulo; Diego Tardelli, de Santa Catarina; Gilberto Silva, de Lagoa da Prata; e Leonardo Silva, do Rio de Janeiro. Os ausentes serão Jô, Réver e Bernard, os três na Seleção Brasileira.

Os volantes Leandro Donizete e Pierre serão novamente examinados, depois de mais uma semana de tratamento. Donizete com um edema na coxa direita e Pierre, um estiramento na panturilha direita. É provável que Donizete seja liberado para as atividades normais e seu companheiro na outra semana, já que não reclama mais de dor em alguns movimentos. A atividade física será progressiva para que no dia da viagem estejam 100%.

Ronaldinho Gaúcho fez questão de colocar em seu perfil no Facebook uma mensagem, diante das especulações de que está negociando com o Besiktas, da Turquia e que vai deixar o clube após a participação do Atlético na Copa Libertadores: “Queria avisar a massa atleticana que estou 100% focado no título da Libertadores. O meu foco está em realizar o sonho dessa torcida. Qualquer notícia é pura especulação. AQUI É GALOOOO!!! GALO DOIDO!!!”, escreveu.