Futebol Nacional
None

MERCADO

Treinador do adversário do Atlético na Libertadores é cotado para assumir o Real

Segundo a imprensa argentina, Martino é um dos nomes preferidos pelo clube espanhol

postado em 20/06/2013 13:12 / atualizado em 21/06/2013 12:49

 AFP PHOTO / Juan Mabromata
Com a indisposição do PSG em liberar o técnico italiano Carlo Ancelotti, o Real Madrid pode buscar um novo comandante no adversário do Atlético na semifinal da Copa Libertadores.

De acordo com o diário Olé, o treinador do Newell’s Old Boys, Gerardo Martino, é um dos nomes cotados para assumir o time espanhol.

Segundo a publicação, o representante do clube Ramón Martinez se reunirá com o treinador, que tem vínculo com o Newell’s até o fim de junho.

Caso seja feita a proposta e Martino a aceite, ele não dirigirá o time de Rosário na semifinal da Copa Libertadores.

O comandante do atual campeão argentino, segundo a imprensa espanhola, já recusou uma proposta do Real Sociedad para continuar a campanha em busca do título da Copa Libertadores.

“Temos uma vantagem importantíssima. Martino disse que se avançássemos à semifinal, ele continuaria no comando do time. Não tenho dúvidas que o técnico ficará até a final”, afirmou o presidente do Newell’s, Guillermo Lorente, no início deste mês.

Técnico, jogador e torcedor do Newell’s

Gerardo Martino é um histórico jogador do Newell’s, seu clube de coração. Das três vezes em que o time de Rosário chegou à semifinal da Copa Libertadores, ele estava em todas elas (duas como jogador e uma como treinador). É tetracampeão argentino com os Leprosos (1987/88, 1990/91 e 1992, como jogador, e neste ano, como treinador).

Martino ficou conhecido internacionalmente pela ótima campanha do Paraguai na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pela Espanha nas quartas de final.

Depois de se desligar da Seleção Paraguaia em julho de 2011, foi sondado pela Seleção Colombiana, mas acabou acertando sua volta ao Newell's em 2012.